A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Metro da Baixa-Chiado
Arnaldo Sousa

Metro de Lisboa organiza visitas para mostrar as suas “galerias de arte contemporânea”

Os passeios guiados pelo subterrâneo alfacinha são gratuitos e decorrem entre 29 de Setembro e 1 de Outubro. O número de vagas é limitada.

Teresa David
Escrito por
Teresa David
Publicidade

Passamos por elas a correr, mas as estações do Metro de Lisboa são espaços que merecem um olhar mais demorado. Algumas delas são obras singulares de arquitectura, albergando obras de arte nas suas paredes e túneis. Para as conhecermos melhor, o Metro de Lisboa está a organizar três dias de visitas guiadas grátis. 

Os passeios acontecem de 29 de Setembro a 1 de Outubro, com sessões às 11.00 e às 15.30. Este ano, os circuitos da manhã percorrem as estações Parque, Baixa-Chiado e Cais do Sodré; os da tarde, as estações Oriente, Olaias e Saldanha. Segundo o Metro de Lisboa, o objectivo é “dar a conhecer a história, a arte e a arquitectura presente em locais-chave da história da arte no Metro, consideradas verdadeiras galerias de arte contemporânea”.

A participação é gratuita, mas está sujeita a inscrição com número de vagas limitadas (máximo de 20 pessoas por visita).

As visitas associam-se às Jornadas Europeias do Património, que todos os anos sensibilizam para a importância do património e da sua preservação. Esta é uma iniciativa do Conselho da Europa e da União Europeia.

+ Um dia a casa veio abaixo: saiba o que está a mudar na Lx Factory

+ Na Semana Europeia da Mobilidade, Lisboa convida a passeios e não só

Últimas notícias

    Publicidade