A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Rabanada do Abade
DRRabanada do Abade

Miguel Oliveira criou uma rabanada recheada com Pudim do Abade

Natal é quando nós quisermos e esta rabanada é especial. É recheada com creme de pudim Abade de Priscos, e é para comer no próximo sábado, 27 de Junho, em Campo de Ourique.

Por
Ines Garcia
Publicidade

Miguel Oliveira, cozinheiro especializado em pudim Abade de Priscos, já tinha mostrado que há mais maneiras para comer a sobremesa tradicional portuguesa para além da fatia. Volta e meia faz pop-ups com bolas estilo Berlim recheadas com um creme do pudim. Agora eleva a experiência de comer uma rabanada, tratando de a deixar bem molhadinha com este mesmo recheio. O primeiro teste é este sábado, dia 27.

A rabanada é feita com um brioche caseiro marinado durante 24 horas numa calda com creme fraîche, leite, ovos, vidrado de limão, canela e outras especiarias. É depois frita em manteiga e recheada com o creme de pudim, para logo de seguida ser caramelizada e ganhar uma textura crocante, a contrastar com o interior. Cada unidade custará 5,50€.

Rabanada do Abade
Rabanada do AbadeDR

Esta fatia generosa vai estar disponível apenas em eventos esporádicos. O primeiro, no dia 27 de Junho, acontece entre as 16.00 e as 19.00 no quartel-general do Pudim do Abade, em Campo de Ourique. Para garantir que trinca esta bomba doce, deve reservar antecipadamente através do e-mail (geral@pudimdoabade.com) ou por telefone (91 116 8267) e recolhê-la no dia do evento.

Rua 4 de Infantaria, 75 (Campo de Ourique).  

+ As melhores sobremesas ao domicílio em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade