A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Mini cidade do rock convida crianças a juntarem-se ao Rock in Rio

Vera Moura
Escrito por
Vera Moura
Publicidade

É mini mas tem três mil metros quadrados: o novo espaço dedicado às famílias Rock in Rio Kids promete muita música, dança, magia, circo, oficinas, actividades radicais e brincadeiras durante o festival. 

Uma das grandes novidades da nona edição do Rock in Rio Lisboa é o Passaporte Família, um bilhete que inclui a entrada para dois adultos e duas crianças (dos 3 aos 10 anos) por 142 euros. Este é apenas um dos sinais de que o festival está cada vez mais kids friendly – outro é a mini cidade do rock, apresentada na passada quinta-feira, que recria o conceito do Rock in Rio para os mais pequenos num espaço de três mil metros quadrados, com um palco, uma rock street, um backstage, pool parties e roda gigante – tudo em versão XS.  

Este novo espaço terá actividades todos os dias do festival (20, 21, 27 e 28 de Junho) entre as 12.00 e as 21.00. No mini Palco Mundo pode contar com música, claro, mas também dança, magia e circo. Já estão confirmados concertos da Orquestra dos Brinquedos de Lisboa, apresentações de dança da Jazzy Dance Studios, um espectáculo de ginástica do Ginásio Clube Português e fogo-de-artifício mágico, que só dá para ver em realidade aumentada.

Rock in Rio kids
Apresentação do Rock in Rio Kids
Agência Zero

No mini Backstage, os mais novos podem fazer pinturas faciais, penteados e uma sessão fotográfica; nas mini Pool Parties haverá centenas de bolas coloridas, bóias, DJs e animadores vestidos de nadadores-salvadores.

A mini Rock Street ainda nem abriu e já sabemos que será um dos espaços mais fotografados e instagramados durante o evento, com casas cenográficas inspiradas em artistas icónicos como David Bowie, The Rolling Stones, The Beatles ou as mais contemporâneas Lady Gaga e Rihanna. Lá dentro vão acontecer ao longo de todo o dia oficinas de ilustração, narração, construção de brinquedos e ciência, com curadoria das Bibliotecas de Lisboa, da Science4you, do Oceanário e da Lanidor. 

Para os miúdos mais radicais, há slide, roda gigante, parede de escalada e um circuito de arborismo com onze obstáculos, tudo ao ar livre e para aproveitar entre as actuações de rua com malabaristas, mágicos e mascotes.

Rock in Rio Lisboa 2020. Parque da Bela Vista. 20, 21, 27 e 28 de Junho. 

+ Duran Duran e a-ha confirmados no Rock in Rio

Últimas notícias

    Publicidade