A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Não perca 13 concertos por Santo António com entrada livre

Por Lara Rodrigues Moura com editores Time Out
Publicidade

Foi pregador, deu um sermão aos peixes, estudou teologia e foi baptizado como Fernando de Bulhões. De 1 a 12 de Junho há uma Trezena em sua honra, com música no Museu de Lisboa - Santo António e na Igreja de Santo António. 

Conta a tradição que se reza a trezena para comemorar um episódio muito especial. Aquele em que o frade, depois de perder o seu estimado breviário, e de o procurar com insistência, recupera-o por fim ao fim de 13 dias. Este ano, as orações a Santo António passam a canções e o público está convidado a usufruir da experiência até à véspera do famoso feriado. 

Mas vamos a destaques. Os eventos começam já dia 1 de Junho, com um concerto da Academia de Amadores de Música, na Igreja de Santo António, a partir das 18.30. No dia 2, siga para o Museu de Lisboa - Santo António com concerto de Márcia, às 18.30. No dia 5, à mesma hora, há um dueto entre António Chainho, o embaixador da guitarra portuguesa, e Marta Dias, a cantora de estilo jazzy que liga o fado ao timbre mestiço.

André e Bruno Santos
André e Bruno Santos

Na sexta-feira (8) o ponto de encontro é de novo na Igreja de Santo António. Às 19.00 o palco está entregue aos  guitarristas do jazz português, André e Bruno Santos. Já o dia 11, também pelas 19.00, na igreja, é marcado pelo fado de Mafalda Arnauth. Cabe a Ana Free encerrar a iniciativa, dia 12, no museu, pelas 19.00. Pelo caminho, conte ainda com as actuações do Coro do Tejo, ou de Lenita Gentil, entre outros. 

Vale a pena repetir que a entrada é gratuita e pode consultar todo a programação aqui

+ Mãos à obra: as inscrições para os tronos de santo António estão abertas

Últimas notícias

    Publicidade