Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Netflix lidera nomeações para os Globos de Ouro
O Irlandês (2019)
©DR O Irlandês de Martin Scorsese

Netflix lidera nomeações para os Globos de Ouro

Publicidade

Já se conhecem os nomeados para os Globos de Ouro e por agora a Netflix é a grande vencedora. O serviço de streaming lidera nas categorias de cinema, com 17 nomeações, muito acima das outras distribuidoras, e de televisão, com outras 17 indicações.

Com seis nomeações, Marriage Story, realizado por Noah Baumbach para a Netflix, é o grande favorito nas categorias de cinema. Logo a seguir vêm O Irlandês, de Martin Scorsese, e mais uma vez da Netflix, e Era Uma Vez em... Hollywood, de Quentin Tarantino, ambos com cinco indicações.

Entre os filmes do popular serviço de streaming nomeados encontra-se ainda Dois Papas, de Fernando Meirelles, que se estreia a 20 de Dezembro e concorre em quatro categorias, incluindo melhor filme dramático, a par de Marriage StoryO Irlandês. O Joker, de Todd Phillips, e 1917, de Sam Mendes, completam a lista de nomeados numa das mais prestigiadas categorias.

Chamem-me Dolemite, realizado por Craig Brewer e protagonizado por Eddie Murphy, completa a lista de candidatos aos Globos de Ouro de cinema da Netflix. Está nomeado nas categorias de melhor filme cómico e melhor actor num filme cómico.

Na televisão há três séries com o mesmo número de nomeações: quatro. Duas delas – The Crown e Unbelievable  são da Netflix e a terceira – Chernobyl – é da HBO, que foi indicada para 15 prémios, logo a seguir à Netflix. O serviço de streaming hulu surge em terceiro lugar, com apenas cinco indicações.

Uma das maiores surpresas, pela negativa, foi A Guerra dos Tronos. Apesar do sucesso e das audiências, a última temporada foi uma desilusão e isso reflectiu-se nos Globos de Ouro. Teve apenas uma nomeação para Kit Harington, na categoria de melhor actor numa série dramática. 

A cerimónia de entrega dos Globos de Ouro, atribuídos pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, realiza-se a 5 de Janeiro, em Los Angeles. A apresentação este ano volta a estar a cargo do comediante britânico Ricky Gervais.

Veja aqui a lista completa de nomeados. 

Melhor filme dramático
1917, de Sam Mendes
O Irlandês, de Martin Scorsese
Joker, de Todd Phillips
Marriage Story, de Noah Baumbach
Dois Papas, de Fernando Meirelles

Melhor filme cómico ou musical
Chamem-me Dolemite, de Craig Brewer
Jojo Rabbit, de Taika Waititi
Knives Out: Todos São Suspeitos, de Rian Johnson
Era Uma Vez em... Hollywood, de Quentin Tarantino
Rocketman, de Dexter Fletcher

Melhor filme de animação
Frozen II – O Reino do Gelo, de Chris Buck e Jennifer Lee
Como Treinares o Teu Dragão: O Mundo Secreto, de Dean DeBlois
O Rei Leão, de Jon Favreau
Mr. Link, de Chris Butler
Toy Story 4, de Josh Cooley

Melhor filme estrangeiro
A Despedida, de Lulu Wang
Os Miseráveis
, de Ladj Ly
Dor e Glória, de Pedro Almodóvar
Parasitas, de Bong Joon-Ho
Portrait de la Jeune Fille en Feu, de Céline Sciamma

Melhor série dramática
Big Little Lies
The Crown
Killing Eve
The Morning Show
Succession

Melhor série cómica
Barry
Fleabag
O Método Kominsky
The Marvelous Mrs. Maisel
The Politician

Melhor telefilme ou minissérie
Catch-22
Chernobyl
Fosse/Verdon
The Loudest Voice
Unbelievable 

+ Filmes em cartaz esta semana

Share the story
Últimas notícias
    Publicidade