A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
New Kids On The Block
DR

New Kids On The Block preparam menus especiais com entrega ao domicílio

Há três menus especiais para encomendar na plataforma Rock ‘n’ Go da Musa, na sexta-feira, 12, entre as 18.00 e as 22.00.

Escrito por
Inês Garcia
Publicidade

Foi em vésperas de nos fecharmos em casa e mudarmos a nossa vida por completo, em Março de 2020, que um grupo de novos cozinheiros – chefs sem merdas, como lhes chamámos na última edição semanal em papel da Time Out Lisboa – se juntou e ganhou o nome New Kids On The Block. Fast forward para Março 2021, num mundo ainda esquisito e com os restaurantes fechados, estes chefs, que passaram o ano a dinamizar o panorama gastronómico lisboeta, celebram o primeiro ano de colectivo com um jantar especial, para encomendar através da plataforma Rock ‘n’ Go da Musa.

O núcleo forte deste colectivo é Pedro Bandeira Abril (Chapitô à Mesa), Bernardo Agrela (A Praça), José Paulo Rocha (O Velho Eurico), Leonor Godinho (Musa da Bica), Pedro Monteiro (Fábrica da Musa) e Tiago Lima Cruz, mas foram ganhando apêndices de peso, como Ana Leão (Colher Torta) ou Octávio Delmonte (Musa). Na sexta-feira, dia 12, vão ter três menus completos (30€ cada), feitos por eles.

O menu de Leonor Godinho, Pedro Monteiro e Octávio Delmonte inclui profiteroles de milho recheados com paté de galinha, uma “deep fried francesinha” (uma espécie de francesinha croquete), e fish&chips feito com filetes de peixe galo e chips de mandioca, batata doce e flor de lótus.

Já Pedro Abril junta-se a Bernardo Agrela para montarem um menu com bubble waffle com cebola caramelizada frita, foie e queijo do Adolfo, uma arrufada sando com borrego tandoori, bacon jam e agrião, e ainda um prato de glass noodles com coelho à São Cristovão e chilli crisp.

O terceiro menu é feito pelo trio Tiago Lima Cruz, Ana Leão e José Paulo Rocha e terá empada de bifanas “como deve ser”, couve chamuscada com anchovas, nozes e sour cream caseiro e a sobremesa “tiramendoim”, um tiramisu mas com manteiga de amendoim e butterscotch.

Cada menu inclui duas cervejas Musa e pode ser encomendado a partir das 18.00 e até às 22.00.

Os New Kids On The Block, que ganharam o nome por acaso e aceitaram o baptismo de bom grado, criando até uma conta no Instagram para partilhar as novidades, organizaram vários eventos ao longo de 2020. A primeira apresentação mais oficial, onde cozinharam todos juntos, foi num almoço de domingo especial, em Novembro, no pop-up d’A Praça na Casa do Capitão.

+ Restaurantes com entregas e take-away especiais

+ Leia aqui a Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade