Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Nimas exibe 15 filmes restaurados de Wim Wenders
As Asas do Desejo
Wim Wenders As Asas do Desejo

Nimas exibe 15 filmes restaurados de Wim Wenders

Publicidade

Obra do realizador alemão é revisitada em Lisboa até ao primeiro dia do próximo ano. Mostra inclui clássicos, filmes recentes e documentários.

O Espaço Nimas recebe entre esta quarta-feira, dia 11, e 1 de Janeiro de 2020, a retrospectiva Wim Wenders Ao Correr do Tempo, composta por 15 filmes do realizador, que foi um dos mais importantes do movimento do Novo Cinema Alemão, nas décadas de 60 e 70, ao lado de Rainer Werner Fassbinder, Werner Herzog, Alkexander Kluge e Helma Sanders-Brahms, entre vários outros. Os filmes são todos apresentados em cópias digitais restauradas.

As sessões são diárias, com horários variados. Na sessão de abertura de hoje (21.30) é projectado Nick’s Movie – Um Acto de Amor (1980), que regista o encontro de Wenders em Nova Iorque com um já muito doente Nicholas Ray, que co-assina o filme. A retrospectiva fecha com O Estado das Coisas (1982), quase todo rodado em Portugal e em que participam, como actores, dois outros nomes lendários do cinema americano, Samuel Fuller e Roger Corman (1 de Janeiro, 21.30).

Os filmes vão desde a primeira fase da obra do realizador, como A Angústia do Guarda-Redes no Momento do Penalty (1972), o pouco visto A Letra Escarlate (1973) ou Movimento em Falso (1975), até ao recente Os Belos Dias de Aranjuez (2016). Não vão faltar clássicos como Paris, Texas (1984) e As Asas do Desejo (1987), nem documentários como Tokyo-Ga (1985, no vídeo abaixo) e Buena Vista Social Club (1999).

+ Cinema alternativo em Lisboa esta semana

Share the story
Últimas notícias
    Publicidade