A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

No Ano Novo, não entram carros nem megafones no Terreiro do Paço

Sebastião Almeida
Escrito por
Sebastião Almeida
Publicidade

Zona ribeirinha estará cortada ao trânsito a partir das 17.00 de terça-feira. Festa na Praça do Comércio faz-se com controlos de entrada em nove pontos espalhados pelo centro da cidade.

A partir das 17.00 desta terça-feira, a Praça do Comércio estará cortada ao trânsito para os festejos de ano novo que ali se irão realizar durante a madrugada de quarta-feira. Já nesta segunda-feira será encerrada a Avenida das Naus, entre as 20.30 e as 00.30, para o concerto de José Cid, que acontece no Terreiro do Paço, às 21.30.

Além dos impedimentos de circulação nestes troços, os cortes de trânsito na terça-feira acontecem também no cruzamento da Av. 24 de Julho com a D. Carlos I, na Rua de São Paulo, Praça Duque da Terceira, Rua do Arsenal, Av. Infante D. Henrique, Rua da Alfândega, Rua Vítor Cordon, Restauradores Sul, Rossio, Praça da Figueira e Rua da Conceição. A proibição de passagem ao trânsito em direcção à zona ribeirinha acontece a partir do viaduto de Santa Apolónia.

Tal como nos anos anteriores, a Praça do Comércio terá um perímetro fechado à sua volta, havendo nove pontos de acesso com revista localizados no Cais do Sodré, Praça Duque da Terceira, Rua do Arsenal, Rua do Ouro, Rua da Prata, Rua dos Fanqueiros e junto à Agência Europeia Marítima.

Não será permitida a entrada no recinto de garrafas, copos de vidro, chapéus de chuva, megafones, mochilas grandes e paus de selfie. A ajudar ao policiamento das cerca de 200 mil pessoas esperadas, há um sistema de videovigilância que permite assistir aos movimentos dos cidadãos e dar resposta a qualquer emergência.

A PSP recomenda que quem vier para assistir ao fogo de artifício, saia depois da Praça do Comércio pela Ribeira das Naus. Se vier para os concertos, a entrada deve ser feita via Rossio.

Entra-se em 2020 ao som de Xutos e Pontapés e Ornatos Violeta. À meia-noite haverá um espectáculo de fogo de artifício com uma duração de 15 minutos, lançado a partir do Tejo.

+ Sítios para comer as 12 passas ao ar livre na passagem de ano

Últimas notícias

    Publicidade