A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Núcleo Arqueológico da Rua dos Correeiros fecha para obras

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Vai ter de esperar até ao final do ano para voltar a explorar os 2500 anos de história alfacinha que se escondem neste Monumento Nacional gerido pela Fundação Millennium BCP.

O Núcleo Arqueológico da Rua dos Correeiros (NARC) fecha ao público a 1 de Junho e a reabertura está prevista só lá para o final do ano. O motivo? Vai ser totalmente renovado e modernizado de forma a “melhorar a experiência museológica para os milhares de pessoas que o visitam anualmente”, avança a fundação em comunicado.

Uma intervenção que estará a cargo do Atelier Brückner, especializado em arquitectura expositiva e cenográfica e com um extenso currículo nesta área, do The National Maritime Museum, em Amsterdão, ao Parlamentarium, em Bruxelas.

Inaugurado em 2005 e classificado como Monumento Nacional em 2015, o núcleo apresenta uma viagem pelos períodos, Ibero-Púnico, romano, visigótico, islâmico, medieval, quinhentista e pombalino sem cobrar um tostão. Um dos destaques são os tanques romanos que fariam parte de um complexo industrial de preparados de peixe.

+ Os 15 grandes achados arqueológicos da última década em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade