A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Gay pride flag
Photograph: Shutterstock

O Global Pride é no sábado. Conheça a programação

Na sequência do cancelamento de marchas e eventos Pride, o Global Pride celebra-se em todo o mundo no próximo sábado com um festival online de 24 horas e muitos concertos.

Escrito por
Clara Silva
Publicidade

São 24 horas de performances, discursos, concertos e mensagens de apoio. O Global Pride, apresentado pelo actor, cantor e coreógrafo Todrick Hall e transmitido no sábado, 27 de Junho, em www.globalpride2020.org e no YouTube do Global Pride, é o resultado do esforço de voluntários do mundo inteiro que se juntaram virtualmente depois de milhares de eventos Pride terem sido cancelados devido à pandemia.

Mais de 500 associações LGBT+ do mundo inteiro enviaram conteúdos à organização do Global Pride, que irá exibi-los já editados em streaming no sábado.

A organização do Global Pride já adiantou em comunicado que o evento online iria amplificar várias “vozes negras” do movimento Black Lives Matter. Entre as mais recentes confirmações no painel dos oradores deste Pride digital está o democrata Joe Biden, candidato à presidência dos Estados Unidos. O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, ou Guðni Jóhannesson, presidente da Islândia, também vão discursar.

São muitos os artistas na lista de concertos e performances do Pride. Por exemplo, Adam Lambert, Conchita Wurst, LeAnn Rimes, Mel C (das Spice Girls), Olivia Newton-John, Pabllo Vittar, Peaches, Pussycat Dolls, Pussy Riot, Rita Ora ou Village People (no fim deste artigo encontra a lista completa).

As celebrações virtuais estendem-se a outras plataformas como o videojogo para a Nintendo Switch Animal Crossing: New Horizons, o mais vendido durante a quarentena. A organização do Global Pride incita os jogadores a criarem a sua própria marcha Pride no jogo e a visitar uma ilha Pride decorada a rigor, que terá uma marcha virtual no dia 27. Há também várias colecções de roupa arco-íris para celebrar a ocasião. O Global Pride Crossing começou na quinta-feira, 18, e dura até ao fim do mês.

Artistas confirmados no Global Pride:
Adam Lambert
Ava Max
Bebe Rexha
BETTY
Betty Who
Bright Light Bright Light
Calum Scott
Conchita Wurst
Courtney Act
Daya
Deborah Cox
Erika Jayne
Fred Schneider
Jake Shears
Jordy
Kate Pierson
KEiiNO
Kesha
Kristine W
Laverne Cox
Leann Rimes
Leslie Jordan
Lucy Spraggan
Martha Wash
Mary Lambert
Max
Melanie C
Natasha Bedingfield
Olivia Newton-John
Pabllo Vittar
Peaches
Pussy Riot
Pussycat Dolls
Rachel Sage
Rita Ora
Russell Tovey
Stephen Fry
Steve Grand
Thelma Houston
Todrick Hall
Tom Goss
Village People
VINCINT

Sábado, 27 Junho em www.globalpride2020.org. A Time Out Global também se juntou à festa e durante o fim-de-semana vai ter DJ sets, actuações ao vivo e conversas em live stream nas contas de Instagram da Time Out Londres, Time Out Nova Iorque e Time Out Chicago.

+ Vista a camisola: estas colecções de moda ajudam associações LGBT+

Últimas notícias

    Publicidade