A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O Jardim Cesário Verde tem uma nova calçada artística portuguesa

Estão praticamente finalizadas as obras de reabilitação deste espaço verde em Arroios que ganhou novos pormenores de calçada artística portuguesa.

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

A melhoria das acessibilidades e dos percursos pedonais do Jardim Cesário Verde, próximo do Largo Dona Estefânia, é o grande objectivo das obras iniciadas em Setembro. A intervenção foi financiada pela Câmara Municipal de Lisboa e executada pela Junta de Freguesia de Arroios.

O piso do jardim, que estava em mau estado, foi integralmente reabilitado com a colocação de zonas antiderrapantes, a restituição da permeabilidade dos solos e também com a instalação de pormenores de calçada artística portuguesa, com temas da fauna e da flora ou ainda uma estrela decorada a corações de Viana.

Calceteiro no Jardim Cesário Verde
©Junta de Freguesia de ArroiosA nova calçada artística do Jardim Cesário Verde


O Jardim Cesário Verde é um pequeno espaço verde (com 0,25 hectares), mas é bastante arborizado. Entre as plantas de grande porte encontra-se, desde 1947, um cedro-de-atlas, classificado como árvore de Interesse Público. Destaque ainda para o busto do poeta Cesário Verde (1855-1886), inaugurado em 1955, do escultor Maximiano Alves, também autor em Lisboa do Monumento aos Mortos da Grande Guerra ou das esculturas na Fonte Monumental.

+ Leia a edição desta semana: 2021 anda à roda

+ Os segredos da calçada em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade