A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

O mês de Outubro vai ser uma animação na Gulbenkian

Vera Moura
Escrito por
Vera Moura
Publicidade

Num mês em que os dias mais fresquinhos convivem amistosamente com os que ainda faz um calor dos ananases e que o arco-íris aparece entre o sol e a chuva, a Gulbenkian convida as famílias alfacinhas a aproveitar o melhor de dois mundos, com actividades dentro do museu ou espalhadas pelo jardim. 

No primeiro domingo de Outubro, a oficina O Tanino desafia crianças entre os 5 e os 10 anos a imprimir folhas das árvores em tecido. No fim-de-semana seguinte, os bugalhos do jardim transformam-se em tinta para escrever, como antigamente. É o workshop O Bugalho, para miúdos dos 5 aos 12, e está marcado para 13 de Outubro. 

E se num único dia pudéssemos passar por todas as estações do ano? Na Gulbenkian esse dia chega a 19 de Outubro, com a actividade para crianças dos 3 aos 6 anos Cinco sentidos e cinco estações, que pede sentidos bem apurados para descobrir as estações de Vivaldi e de Piazzolla  e até para inventar mais uma! O ciclo da lã é a oficina de 20 de Outubro e traz lã acabadinha de tirar das ovelhas para ensinar os miúdos (com idades entre os 5 e os 10 anos) todos os passos para terem um fio pronto a tricotar. 

Para acabar o mês em grande, nada como vestir o casaco  – ou pôr o boné, consoante a previsão meteorológica – e subir para cima da bicicleta para percorrer o corredor verde que liga a Fundação Gulbenkian a Monsanto. Entre as pedaladas deste passeio fitogeográfico gratuito para maiores de 12, marcado para 27 de Outubro às 12.00, há muito para aprender sobre o projecto do arquitecto paisagista Gonçalo Ribeiro Telles e a influência do clima, do solo ou da geologia na vida de uma planta. Não se esqueçam da água e do farnel!

As oficinas têm o valor de 7,50€ (criança + adulto) e estão marcadas para as 11.00. Avenida de Berna, 45A (Praça de Espanha).

+ 101 coisas para fazer com crianças em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade