A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Filme, Cinema, Drama, Romance, Western, O Poder do Cão (2021)
©DRO Poder do Cão de Jane Campion

‘O Poder do Cão’ vence os BAFTA, mas ‘Duna’ leva mais prémios para casa

O filme de Jane Campion venceu nas categorias de Melhor Filme e Realização dos prémios BAFTA, reforçando a sua posição de favorito aos Óscares.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

A neozelandesa Jane Campion tornou-se na terceira mulher na história dos BAFTA a receber o prémio de Melhor Realização, tendo arrecadado também o de Melhor Filme com O Poder do Cão, um western da Netflix sobre homossexualidade reprimida, masculinidade tóxica e vingança. Ainda assim, o favorito da academia britânica foi a ficção-científica Duna, de Dennis Villeneuve, que venceu cinco dos 11 prémios para os quais estava nomeado – Melhores Efeitos Visuais, Melhor Banda Sonora Original, Melhor Som, Melhor Fotografia e Melhor Design de Produção.

Considerados uma antecâmara dos Óscares, os Prémios BAFTA foram entregues este domingo, 14 de Março, numa gala conduzida pela actriz Rebel Wilson e transmitida em todo o mundo pela BBC. Nesta 75ª edição, destacaram-se ainda Drive My Car, de Ryusuke Hamaguchi, que venceu o prémio de Melhor Filme Estrangeiro; Encanto, 60.ª longa-metragem da Disney, considerada a Melhor Animação; Summer of Love, de Questlove, como Melhor Documentário; Licorice Pizza, de Paul Thomas Anderson, como Melhor Argumento Original; e No Ritmo do Coração, de Sian Heder, como Melhor Argumento Adaptado. Belfast, de Kenneth Branagh, não foi além do prémio para Melhor Filme Britânico.

Na representação, Will Smith foi considerado o Melhor Actor, pelo seu papel em King Richard: Para Além do Jogo; e Joanna Scanlan a Melhor Actriz por After Love. Foram também distinguidos, com os prémios de Melhor Actriz e Melhor Actor Secundário, respectivamente, Ariana DeBose, por West Side Story; e Troy Kotsur, por Coda. Já Lashana Lynch recebeu o BAFTA de Novo Talento pela participação em 007: Sem tempo para morrer.

Para conhecer a lista completa de nomeados e vencedores, basta consultar o site dos BAFTA

+ ‘O Poder do Cão’ de Jane Campion lidera nomeações para os Óscares

+ Leia já, grátis, a edição digital da Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade