A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Obras de Roy Lichtenstein em exposição no Colombo

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Obras do movimento Pop Art são fáceis de encontrar no Museu Berardo, mas lavar as vistas com novidades nunca é demais. Em mais uma edição da “A Arte chegou ao Colombo” o foco está na Pop Art com várias obras de um dos artistas mais influentes nesta corrente, Roy Lichtenstein (1923 -1997). A exposição "Roy Lichtenstein e a Pop Art" inaugura esta terça-feira, dia 19, e vai estar patente até 23 de Setembro.

Lichtenstein foi um dos grandes nomes da pop art, tendo ficado conhecido com os seus trabalhos inspirados na banda desenhada. Crying Girl, Whaam! e As I Opened Fire são alguns dos trabalhos mais emblemáticos do espólio do artista norte-americano e podem agora ser vistas no Colombo, depois de terem estado em exposição na Coreia do Sul. No total, estão expostas 41 obras, que pertencem a um coleccionador privado, e percorrem as várias fases criativas de Lichtenstein, desde a sua primeira exposição na década de 60 à data da sua morte, em 1997. A mostra está dividida em quatro secções: Pop, Paisagens, Homenagens e Cartazes.  

Roy Lichtenstein e a Pop Art, Roy Lichtenstein

Com curadoria e produção por parte da State of the Art num projecto de arquitectura da autoria da dupla Diogo Aguiar e João Jesus, a exposição vai estar patente até 23 de Setembro e pode ser vista de segunda a domingo, entre as 10.00 e as 00.00.

Centro Comercial Colombo. Seg-Dom 10.00-00.00. Entrada livre.

 + Exposições para ver este Verão em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade