A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Scoop 'n Dough
© Duarte DragoScoop 'n Dough

Os dónutes da Scoop 'n Dough estão no El Corte Inglés para ficar

Depois da Baixa, a loja de dónutes e gelados vegan chega agora a São Sebastião.

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

Depois de dois pop-ups de sucesso no El Corte Inglés, a Scoop 'n Dough tem agora um corner fixo no centro comercial com os dónutes e os gelados vegan que convencem até o mais céptico carnívoro. Ao contrário da loja mãe, nas Portas de Santo Antão, mesmo ao lado do Coliseu de Lisboa, aqui os gelados só podem ser vendidos para take-away, e por isso o destaque vai todo para os dónutes. 

“Dado o sucesso, apesar da pandemia, dos pop-ups que fizemos em Janeiro e Junho, fomos convidados a ficar de forma contínua. Até porque havia muita gente a pedir não só os nosso produtos, mas uma oferta maior no El Corte Inglés de produtos vegan”, diz à Time Out Jimite Kantelal, que abriu em 2019 a Scoop 'n Dough juntamente com o seu irmão Darchite. 

Jimite explica que o interesse do El Corte Inglés surgiu, inicialmente, na sequência do prémio "World's Best Vegan Doughnuts 2020", atribuído pela HappyCow, especializada em nutrição vegetariana e vegan. 

Se é verdade que a loja na Baixa tem tido momentos muito concorridos, com fila à porta, Jimite assinala também que o negócio se ressente nos meses mais frios e de chuva. Estando numa zona pedonal e não sendo sempre simples estacionar nesta parte da cidade, fazia sentido procurar um segundo pouso. 

Scoop 'n Dough
DR

No novo corner, na zona do supermercado, os gelados só podem sair para take-away, pelos menos por agora, mas os dónutes estarão lá quase todos. Como a produção é feita nas lojas de Santo Antão, e alguns dónutes exigem uma conservação especial como é o caso do panna cotta & plueberry, nem todos os exemplares vão estar disponíveis. Mas Jimite garante que estará uma amostra considerável, especialmente a partir das 10.30 porque “há dónutes que demoram cerca de uma/duas horas a serem decorados, como é o caso do raspberry & vanilla”. 

O menu vai variando, até por causa da sazonalidade, uma vez que aqui trabalham com produtos frescos. O wine&figs, com cobertura de vinho Monte Cascas (também ele vegan), recheio de puré de figos pingo-de-mel com "mel" e tomilho fresco, e crumble de noz pecan, está quase a sair da carta.

Como todos os dónutes são feitos à mão, Jimite deixa um alerta: quando acabam, acabam mesmo, podendo não chegar ao fim do horário.

+ Na Claras em Neve, só a imaginação e o tamanho da gulodice são o limite

Últimas notícias

    Publicidade