A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Os melhores jantares de Natal acontecem na Academia Time Out

Escrito por
Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Chegou aquela altura do ano em que a cada dez palavras escutadas, uma delas é Natal. Preste atenção ao que se segue, pois até ao dia propriamente dito esta informação pode vir a ser-lhe extremamente útil.

A partir de quando é aceitável começar a falar em jantares de Natal? Assim que se arruma o fato de banho na gaveta ou quando os centros comerciais se enchem de luzes nas montras? Na verdade, é um pouco como o próprio Natal, ou seja, quando o homem quiser. Mas aqui convém que seja cedo, já que a procura costuma ser muita.

A equipa da Academia Time Out, a escola de cozinha do mercado, já está pronta para a quadra. Neste espaço, situado em pleno food hall, celebra-se o amor pela boa comida, mas também os brindes “por tudo e por nada”, as gargalhadas sentidas, as saudáveis disputas culinárias e as refeições que nunca mais nos saem da memória.

Quando há um jantar, a cozinha é aquele sítio onde todos querem estar enfiados. E é por isso que a Academia Time reúne o melhor de dois mundos, uma cozinha onde se janta, mas onde nada é linear, e onde podem acontecer todos os formatos culinários. Team buildings, workshops, competições, jantares e almoços, a escolha é grande. Tão grande como o leque de gastronomias à disposição dos participantes: das cozinhas do mundo ao prato português mais tradicional.

Uma vez que é Natal, a equipa da Academia Time Out criou quatro menus adequados às festividades, para serem postos em prática no formato de workshop, onde um chef ensina a cozinhar uma entrada e um prato, ficando a sobremesa por conta da casa. Mas nem só de bacalhau vivem estas ementas. Para abrir o apetite, além do tradicional bacalhau confitado e de uma brandade de bacalhau, também se vai poder aprender a cozinhar outros pratos como um naco de novilho com crosta de ervas, batata salteada em foie gras e alecrim, um magret de pato e até um ceviche. O menu importa, claro, mas o que conta é mesmo a diversão.

No final, além da sobremesa, há ainda um outro presente. E não, não vai ter de lavar a loiça.

Os preços dos menus vão dos 35€ aos 50€ por pessoa e incluem workshop, jantar e bebidas. Para mais informações contacte a Academia Time Out através do 91 338 3935 ou do e-mail academia@timeoutmarket.com

+ Os workshops de cozinha da Academia Time Out a não perder em Novembro

Últimas notícias

    Publicidade