A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Miguel Oliveira X Salsa
DR

Piloto Miguel Oliveira faz-se à pista da moda numa colaboração especial com a Salsa

A colecção já está à venda no site da marca e chegará também às lojas físicas. Haverá em breve novos lançamentos resultantes desta parceria.

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Nem sempre as pistas em que Miguel Oliveira corre são de asfalto, há outros desafios que dão pano para mangas. Um deles é a colaboração do piloto de Moto GP com a marca portuguesa Salsa que resulta numa colecção cápsula destinada a todos os fanáticos das corridas. 

A carreira desportiva de Miguel Oliveira começou aos nove anos. Nessa altura, terminou em 4.º lugar no campeonato nacional de Mini GP. Desde então, não parou de subir a pódios, tendo sido o primeiro português a correr em MotoGP. Em Agosto de 2020, venceu o Grande Prémio da Estíria, na Áustria, levando Portugal, pela primeira vez, ao topo da cadeia do MotoGP. Mas agora, a corrida é outra. 

“A Salsa e o Miguel Oliveira partilham a mesma língua e um amor orgulhoso às suas origens portuguesas, mas também vitórias, lágrimas, passos atrás e à frente, e um sem-fim de metas ultrapassadas. Salsa e Miguel partilham, sobretudo, sonhos, e esses não têm limites: ganham velocidade e inclinam-se nas curvas, para se voltarem a pôr de pé”, pode ler-se no comunicado da marca. 

Miguel Oliveira X Salsa
DR

A colecção está disponível desde esta quinta-feira, 18 de Março, e materializa-se em dois pares de jeans, um casaco de ganga, quatro t-shirts, dois pólos, duas sweatshirts, um casaco e um boné – estando uma das t-shirts disponível em tamanhos de criança, para os fãs mais novos.

“A moda, de um modo geral, ajuda-nos a expressar quem nós somos e, de facto, se eu puder ter um bocadinho de influência para que alguém se possa expressar da mesma maneira que eu o faço, ficaria contente”, diz Miguel durante a apresentação da colecção à imprensa. “Já tinha algum envolvimento com design, por causa do clube de fãs que acabou por servir de inspiração para contarmos esta história com a Salsa. Essa história teve muito do meu cunho pessoal, o desafio foi agarrar no meu percurso ao longo dos anos, os traços que usávamos, os simbolismos, e acabar a juntar tudo isso para construir esta colecção”. 

A colecção foi feita também a partir desses mesmos simbolismos do piloto e que já fazem parte do seu percurso ao longo dos últimos anos, como se de amuletos se tratassem. É o caso do número “88”, que é o número pelo qual Miguel Oliveira é identificado desde que chegou ao Moto GP, uma vez que o seu número anterior “44” já era usado. O “88” significa o “dobro do espectáculo, o dobro da potência e o dobro do número”, lê-se em comunicado. 

Na colecção estão presentes outros símbolos como a estrela, o S. Miguel Arcanjo – que tem lugar de destaque na parte de trás do capacete de Miguel – e a bandeira de xadrez.

“O Miguel e a sua família são clientes Salsa há muitos anos e, portanto, ele é alguém que sabia o que vestia e o que íamos tendo na marca. E nós queríamos uma colecção 100% genuína, e assim foi”, explica Marta Kadosh, brand, PR e activation manager da Salsa, durante a mesma apresentação.

A colecção já está à venda online e estará também nas lojas físicas assim que estas abrirem ao público. As peças variam entre os 25,95€ e os 99,95€. Esta é uma parceria que não fica por aqui. A colecção estará à venda ao longo de todo o ano havendo mais lançamentos previstos para breve, ainda antes do início do Verão.

+ Descubra as melhores marcas portuguesas para apoiar os negócios locais

Últimas notícias

    Publicidade