A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
desconfinamento
Fotografia: Mariana Valle Lima

Portugal é eleito, pelo quarto ano consecutivo, Melhor Destino Europeu

Os dedos das mãos e dos pés não são suficientes para contar os prémios que Portugal recebeu na última edição dos World Travel Awards.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Foram 24 as distinções entregues a Portugal e a empresas nacionais durante os World Travel Awards. Portugal é, a partir desta segunda-feira e pela quarta vez consecutiva, o Melhor Destino Europeu, pelo menos durante o próximo ano. Mas há mais prémios: só Lisboa recebe quatro de uma assentada, incluindo o de Melhor Destino Europeu de Cruzeiros.

“É com particular orgulho que recebemos este prémio, neste ano atípico”, disse a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, num comunicado do Ministério da Economia e Transição Digital.

Da extensa lista de prémios que Portugal trouxe para casa, destacam-se o de Melhor Destino “City Break” da Europa, para o Porto; o de Melhor Destino de Praia da Europa, para o Algarve; o de Melhor Destino de Turismo de Aventura, para os Açores; o de Melhor Destino Insular da Europa, para a Madeira; e o de Melhor Destino Europeu de Cruzeiros, para Lisboa, que é ainda casa do Melhor Organismo Oficial de Turismo (Turismo de Lisboa) e de dois dos melhores hotéis da Europa (o 1908 Lisboa Hotel é o Melhor Hotel Design da Europa, e o Pestana CR7 Lisboa é o Melhor Hotel Lifestyle da Europa).

Os prémios continuam, atenção. Foram ainda reconhecidas várias entidades e iniciativas, entre as quais o projecto Dark Sky Alqueva, considerado o Melhor Projecto de Desenvolvimento Turístico na Europa (e não só), os Passadiços de Paiva, como Melhor Atracção de Turismo de Aventura na Europa, e a UP Magazine da TAP, como Melhor Revista de Bordo da Europa – a própria TAP foi distinguida com mais dois prémios. A lista completa pode ser consultada aqui.

Criados em 1993, os World Travel Awards reconhecem os melhores exemplos de boas práticas no sector do turismo. A selecção dos nomeados é realizada à escala mundial por milhares de profissionais do sector, que todos os anos escolhem os seus favoritos. Este ano, a cerimónia de entrega de prémios aconteceu em formato virtual no passado domingo, 1 de Novembro, devido à pandemia de Covid-19.

+ 20 coisas que os turistas fazem e todos os lisboetas devem experimentar

+ Leia já, grátis, a edição Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade