A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Primeiros chefs confirmados no Time Out Market Nova Iorque

Escrito por
Ágata Xavier
Publicidade

Já se conhecem 11 dos 21 chefs que vão ocupar o primeiro mercado Time Out a nascer fora de Lisboa. Será no DUMBO, em Brooklyn, o bairro mais cool de Nova Iorque, e está previsto que abra na Primavera de 2019. Tal como o de Lisboa, juntará o melhor da gastronomia local debaixo de um mesmo tecto.

Para já, revelaram-se 11 restaurantes e chefs.

Juliana's: começou a rodar massa aos 13 anos e é uma lenda das pizzas ao estilo nova-iorquino. Patsy Grimaldi, de 87 anos, abriu a Juliana's em Brooklyn – o nome é uma homenagem à mãe – e é hoje celebrado como um dos melhores pizzaiolos da cidade, responsável por um doce de ovos memorável.

Reserve Cut: abriu em 2013 na Lower Manhattan e é o paraíso da gastronomia kosher. Descendente de talhantes kosher — e dono de um talho —, Albert Allaham prepara-se para combinar fine-dining com pastrami picante, carne cozinhada lentamente ou peito de frango com rosmaninho e limão Meyer (um citrino híbrido com origem na China).

Alta Calidad: cozinha mexicana com um twist criativo e inovador que recebeu um distinção Michelin ‘Bib Gourmand em 2018. O chef Akhtar Nawab inspirou-se em Prospect Heights, Brooklyn, onde tem o seu restaurante, para aproximar sabores mexicanos e indianos — os seus pais são nativos da Índia. Procura um roti com inspiração mexicana? É aqui que vai encontrar.

Miss Ada: este restaurante é uma homenagem aos tempos em que o chef Tomer Blechman cozinhava com os avós na sua cozinha em Tel Aviv. Miss Ada brinca com a palavra misada, restaurante em hebraico, e recria de forma inovadora a gastronomia mediterrânica. Pitas, bowls de hummus, mezzes ou tabbouleh são algumas das especialidades que irá servir.

Bessou: Maiko Kyogoku foi buscar inspiração às receitas da família para criar, com Emily Yuen, o Bessou. Neste restaurante poderá provar as tradicionais Bento bowls com miso e salmão braseado, Tempura de Udon, Onigiris de arroz crocante com atum picante, caril japonês ou o característico panado de porco, o Tonkatsu.

Clinton St. Baking Company & Restaurant: é o sítio da moda em Nova Iorque e oferece uma visão ecléctica da cozinha tradicional norte-americana levada a cabo pelo chef Neil Kleinberg e por DeDe Lahman, como as suas conhecidas panquecas com manteiga de maple, tortilha com chouriço e ovos Benedict ou as french toast (uma espécie de rabanadas) de brioche com amoras, lemon curd e xarope de amora.

Mermaid Oyster Bar: satisfaz a vontade de comer marisco em Nova Iorque desde 2007. Os donos Cindy Smith e Daniel Abrams irão servir as suas ostras e amêijoas no Time Out Market New York, sem esquecer de respeitar a sazonalidade e sustentabilidade dos produtos. Mac & Cheese de lagosta, rolo de lagosta com aipo e maionese Old Bay em pão de brioche, creme de amêijoas e bolachas de ostras são alguns dos pratos que irão servir.

Felice: os sabores da Toscânia chegam ao mercado através do Felice. Massa fresca, gnocchi à Cacio e Pepe, lasanha alla Chiantigiana, fettuccine alla bolognese caseiro, Tagliolini al Pesto e várias opções vegetarianas e vegan compõem o menu. As suas conhecidas sopas — Zuppa Contadina e Pappa al Pomodoro — serão servidas todos os dias.

Jacob’s Pickles: a comida sulista tem ganhado novo fôlego através do chef Jacob Hadjigeorgis, que abriu o Jacob’s Pickles em 2011. A aposta no back-to-basic — com as Southern Biscuit Sandwiches com galinha ao mel e pickles ou galinha com molho de salsicha servida com mac & cheese — junta-se a ideias mais arrojadas, como as Oreos fritas.

DŌ, Cookie Dough Confections: é o projecto mais recente a estar presente no mercado. Nasceu em 2017, quando Kristen Tomlan decidiu começar a vender as suas bolachas em Greenwich Village — que fazem as maravilhas do estômago e do Instagram. Cake Batter (com uma base de bolo de baunilha com sprinkles coloridos e pedaços de chocolate negro e branco), Brookie Dough (uma combinação de brownie com bolachinhas de chocolate), ou S'mores (bolacha com pedaços de chocolate, marshmallows tostados e bocados crocantes de bolachas graham) são algumas da combinações vencedoras que vão estar à venda.

Avocaderia: é a fruta da segunda década do milénio e não há tosta ou salada onde não se exiba. Francesco Brachetti e Alessandro Biggi pegaram no abacate e criaram a Avocaderia, um restaurante de comida saudável. Burrata com pesto de couve kale, rosa de abacate, pães de grãos variados ou molhos com miso farão as delícias dos visitantes.

+ Os pratos mais lisboetas do Time Out Market

Últimas notícias

    Publicidade