A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
A Outra Face da Lua
Duarte Drago

Quando dois artistas entram numa loja vintage, reiventam a moda

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

Os traços da portuguesa Carol From Lisbon e do italiano Fiumani não estão muito distantes. A prova é a colecção especial que fizeram com peças escolhidas n’A Outra Face da Lua. Desafiados pela marca de whisky Monkey Shoulder, os dois artistas escolheram 50 peças da loja de roupa em segunda mão para personalizarem e numa festa esta sexta-feira sortearem por todos aqueles que passarem pela Baixa.

Blusões, cintos ou malas são algumas das peças que os artistas transformaram a seu gosto. A liberdade foi total, cada um no seu estilo, e o resultado tem vindo a ser revelado aos poucos em pequenos teasers nas redes sociais. Descobrir o que fizeram só vai mesmo ser possível nesta sexta-feira numa festa aberta a todos n’A Outra Face da Lua, entre as 18.00 e as 20.00. 

As 50 peças não vão estar à venda, mas a boa notícia é que basta aparecer na loja vintage para se poder habilitar a levar qualquer coisa para casa. A ideia da festa é promover o uso de roupa e acessórios em segunda mão, um louvor ao slow fashion, com o selo irreverente da Monkey Shoulder.

O italiano, a viver em Lisboa, traz o activismo e inconformismo para as peças, inspirado pelo skate e a street art, enquanto Carolina Freitas aplica a ironia ao traço quase infantil, recorrendo a técnicas como estampagem e fada do lar – sempre com a assinatura “Customized clothes approved by Mr. Earth”.

“Lançada em Portugal em 2016, a Monkey Shoulder é uma marca jovem e rebelde por natureza, que procura reinventar a categoria associando-se a novas áreas que lhe permitam transmitir este seu posicionamento. A colecção ‘Shakers Gonna Shake’ é um desses exemplos e vai surpreender”, escreve Mariana Andrade, gestora de marca da Monkey Shoulder em Portugal.

+ Roteiro vintage em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade