A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Jardim Zoológico de Lisboa
Fotografia: Jardim Zoológico de Lisboa

Quatro suricatas e um zebra: há novas crias no Zoo de Lisboa

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Há novos habitantes no Jardim Zoológico de Lisboa. Com menos de dois meses, os quatro suricatas e uma zebra já podem receber visitas. Mas o Zoo convida-o a aparecer entre 22 e 25 de Fevereiro para aproveitar também as actividades programadas. O tema é as “máscaras” que se encontram na savana.

Zoo de Lisboa

As novas crias do Jardim Zoológico de Lisboa nasceram no início deste ano. A primeira a ser registada em 2020, no dia 1 de Janeiro, foi a pequena Zebra-de-grevy, que se conseguiu colocar de pé e andar poucas horas depois de conhecer a sua progenitora. Já os suricatas juntaram-se à festa nove dias depois, a 10 de Janeiro, no interior de túneis, onde ficaram a ser amamentadas nas suas primeiras semanas de vida. Agora, o Zoo convida todas as famílias a conhecerem melhor estes animais da savana e o Carnaval pode ser a desculpa perfeita, uma vez que entre 22 e 25 de Fevereiro, não vão faltar actividades gratuitas. 

No “Dia das Máscaras, a camuflagem e outras estratégias de adaptação ao habitat vão ser desvendadas em diferentes actividades, como um ateliê de construção de máscaras de Carnaval e jogos didácticos, na zona de acesso livre ao Jardim Zoológico (10.00-18.00). Já no interior do Zoo, na Quintinha do Lidl, os mais pequenos vão poder escolher e “vestir” a sua máscara, no espaço de pinturas faciais (10.00-18.00), e participar em família em diferentes workshops gratuitos (10.00-12.00 e 14.00-16.00) para desvendar as estratégias de sobrevivência que estão por trás das cores e dos padrões de diferentes animais.

Para a terça-feira de Carnaval, 25 de Fevereiro, o Jardim Zoológico de Lisboa preparou ainda, em conjunto com o Clubefashion.com, um desconto para utilização exclusiva neste dia. A oferta deverá ser adquirida com antecedência no site do parceiro e inclui duas entradas de adulto, uma entrada de criança e uma viagem no comboio do Zoo para cada um, por 38,99€ (em vez de 61,50€).

+ Seja um naturalista: passeios e workshops para respirar ar puro

Últimas notícias

    Publicidade