A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
TEJO LIVE
Administração do Porto de Lisboa

Quer passar um dia inteiro a olhar para o rio? Projecto Tejo Live lava-lhe as vistas

A Administração do Porto de Lisboa resolveu instalar uma webcam no 7.º piso do Centro de Coordenação e Controlo de Tráfego Marítimo e Segurança, em Algés, para poder olhar o rio sempre que lhe apetecer..

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Sempre imaginou como seria se pudesse matar saudades da paisagem do estuário do Tejo sem ter de sair de casa? A Administração do Porto de Lisboa resolveu instalar uma webcam no 7.º piso do Centro de Coordenação e Controlo de Tráfego Marítimo e Segurança, em Algés, e disponibiliza agora o Tejo Live, um serviço gratuito 24/7 que garante uma perspectiva privilegiada do rio.

“À semelhança do que acontece em várias cidades a nível mundial, com a colocação de webcams em pontos turísticos, consideramos que o Tejo tem uma notável vida própria e merece ser divulgada e conhecida a nível internacional”, esclarece Carlos Correia, administrador do Porto de Lisboa.

A webcam instalada tem uma capacidade de zoom de 32 vezes e visão nocturna, com funcionamento 24H sobre 24H e imagens praticamente em tempo real, disponibilizadas com um atraso induzido de 30 segundos, sem gravação ou armazenamento das imagens transmitidas, cumprindo a legislação aplicável em vigor.

Disponível no site do Porto de Lisboa, o Tejo Live torna possível, em qualquer momento e local com Internet, assistir ao movimento de navios na entrada e na saída do porto, conferir as condições meteorológicas e o estado do mar, acompanhar eventos náuticos de interesse público e até contribuir para a segurança no Tejo.

Segundo a Administração do Porto de Lisboa, que anunciou a novidade em comunicado, o objectivo é, após a análise dos resultados desta iniciativa, estender o projecto à totalidade da área do estuário do Tejo sob sua jurisdição, através da instalação de mais webcams.

+ Estas câmaras transmitem vida selvagem ao vivo

+ Leia já, grátis, a edição digital da Time Out Lisboa desta semana

Últimas notícias

    Publicidade