A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Se ainda não sabe andar de bicicleta, há aulas grátis em Arroios

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Com o número e extensão das áreas reservadas a ciclistas a aumentar, não há razão para não dar ao pedal. Se não sabe como se faz, aproveite as aulas de condução de bicicletas em Arroios. Entre 26 de Outubro e 7 de Dezembro, vai poder aprender a equilibrar-se sem desequilibrar as finanças.

Lisboa é a cidade das sete colinas, mas usar essa desculpa para deixar as duas rodas estacionadas já caiu em desuso. Está na hora de dar às pernas, poupar a sua carteira e ser mais amigo do ambiente. Para começar, basta rumar até Arroios para aprender a andar em linha recta nas sessões “Vamos Pedalar”, da Cicloficina dos Anjos e do projecto Tia Bina. 

A iniciativa, que conta com o apoio da Junta de Freguesia de Arroios, arranca a 26 de Outubro, na Alameda Dom Afonso Henriques, onde vão estar a decorrer, entre as 10.00 e as 15.00, múltiplas actividades para toda a família, incluindo aulas para crianças, jogos com bicicletas e uma oficina de reparação destes veículos. Mas as aulas de condução para todas as idades, a partir dos sete anos, só começam em Novembro.

Nos dias 3 (domingo), 10 (domingo), 16 (sábado) e 30 (sábado) de Novembro, há aulas para aprender a andar de bicicleta, às 10.00, no Mercado do Forno do Tijolo e no Campo de Jogos de Arroios. Seguem-se mais tarde, nos dias 7 (domingo) e 17 (sábado de Dezembro), as aulas de introdução de condução de bicicleta na cidade, indicada para os mais experientes, que já sabem pedalar, equilibrar-se e curvar a duas rodas. O ideal é frequentar todas as sessões, mas se preferir pode optar apenas por uma das datas.

Para participar, basta inscrever-se num formulário disponível no site da Junta de Freguesia de Arroios, onde é possível consultar mais informações.

+ Câmara de Lisboa fez as contas para 2020: mais casas, árvores, bicicletas e ciclovias

Últimas notícias

    Publicidade