A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Setembro arranca com uma Corrente de Ar artística

Entre 1 e 4 de Setembro acontece a segunda edição da Corrente de Ar, uma exposição colectiva de artistas emergentes num apartamento do Príncipe Real.

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Não é uma galeria, é um apartamento. Mas vai encher-se de arte no início de Setembro, com a segunda edição da Corrente de Ar, uma iniciativa cultural fundada por duas amigas das Belas-Artes.

Mariana e Rita conheceram-se na faculdade, mas a ideia para a Corrente de Arte surgiu em Budapeste, durante uma experiência de Erasmus, onde conheceram um casal alemão que fazia exposições clandestinas no apartamento onde vivia. Mas a versão portuguesa não se esconde e vai voltar a um apartamento no Príncipe Real que será uma galeria temporária entre 1 e 4 de Setembro.

Nesta segunda edição, que volta a “aproveitar o ambiente casual e familiar que uma casa oferece”, explicam em comunicado, o apartamento vai ser novamente habitado por obras de arte e também por uma programação paralela que convida criativos de várias áreas. Como a chef Anaís Almeida, que cozinhará na noite de sábado, 3; a Rádio Bárbara, uma plataforma de curadoria de música por artistas mulheres e LGBTQ+ que ficará responsável por um DJ set a partir das 21.00 do mesmo dia; ou a Cachica Brewery, que regará o evento com cerveja artesanal. 

Outro dos parceiros será a Nova Banca Galeria, um popular projecto que ocupa dois quiosques em Lisboa (Avenida de Roma e Saldanha) onde se vendem serigrafias, litografias, stencils, fotografias, cerâmicas, óleos, acrílicos ou colagens 3D, dos prints aos originais. Aqui terá uma loja pop-up.

A lista de artistas convidados é extensa e composta por artistas seleccionados através de uma open call que decorreu durante o mês de Julho. E pode ser consultada na página do evento no Instagram.

Rua da Alegria, 136-138. Qui 19.00-23.00, Sex 18.00-23.00, Sáb 15.00-22.00, Dom 15.00-19.00

+ Exposição do fotógrafo Steve McCurry inaugura em Setembro na Cordoaria Nacional

+ Em Chelas olha-se para arte – e para os outros

Últimas notícias

    Publicidade