A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Seven Seconds chega esta sexta à Netflix

Luís Filipe Rodrigues
Escrito por
Luís Filipe Rodrigues
Publicidade

A relação complicada entre a comunidade afro-americana e as forças policiais encontra-se na base de Seven Seconds. Tudo sobre a nova série de Veena Sud, a criadora de The Killing.

É difícil separar a nova série de Veena Sud, Seven Seconds, do seu contexto social e político; da tensão entre a comunidade afro-americana e as forças policiais nos Estados Unidos; da forma como, uma e outra vez, polícias matam cidadãos negros com quase total impunidade. Foi neste contexto que surgiu o movimento activista Black Lives Matter; e que surge Seven Seconds, disponível a partir de sexta-feira na Netflix.

Curiosamente, tal como a anterior e saudosa série de Veena Sud, The Killing, adaptava um original dinamarquês, também a nova se baseia numa produção europeia. Desta vez, a inspiração foi o filme russo Mayor (2013), protagonizado e realizado por Yuri Bykov.

À semelhança da adaptação americana, o original russo também conta a história de um polícia que, acidentalmente, atropela e mata um jovem e encobre o crime com o apoio das forças de autoridade.

O subtexto racial, porém, é uma novidade introduzida pela série. Apesar das implicações políticas do acidente e posterior cobertura, com várias forças a tentarem aproveitar-se do sucedido, o mais importante aqui é o factor humano, e a forma como a morte afecta a família da vítima. Nesse sentido, convém destacar o papel de Regina King, a mãe do adolescente morto.

Netflix. Sex (estreia)

Últimas de séries:

+ John Cleese tem uma nova série de comédia na BBC

+ Insegurança ao mais alto nível - está aí mais uma temporada de Segurança Nacional

Últimas notícias

    Publicidade