Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Sintra vai estar mais de uma semana em festa com concertos e fogo-de-artifício
Notícias / Vida urbana

Sintra vai estar mais de uma semana em festa com concertos e fogo-de-artifício

quim barreiros

Este ano, as tradicionais festas em honra de Nossa Senhora da Saúde, no concelho de Sintra, decorrem como sempre no amplo relvado do Largo de São João das Lampas e na calçada portuguesa do Largo do Coreto. O programa, a decorrer em Agosto e Setembro, contempla os bailes do costume, mas também um espectáculo de fogo-de-artifício e concertos. David Antunes, Quim Barreiros e Olavo Bilac fazem parte do alinhamento.

Festa que é festa dura mais de dois dias. As festas em honra de Nossa Senhora da Saúde, em São João das Lampas, duram mais de dez, de 25 de Agosto a 8 de Setembro. Além de manifestações de devoção mariana, o calendário de actividades inclui espectáculos de variedades, noites de folclore, bandas filarmónicas, bailes e concertos, e até um festival de bandas para descobrir novos talentos.

O primeiro dia é dedicado aos devotos, com uma eucaristia dominical (14.00) e o Círio de Nossa Senhora da Saúde (14.00). No dia seguinte, 26 de Agosto, destaca-se o festival de bandas Novos Talentos, com Sea Angels, Terra na Lua, e Nuno Pontes e os Remendos, que surgiram em Junho de 2016, quando Nuno Pontes precisava de uma banda para tocar no open day dos Nirvana Studios.

No último sábado de Agosto, dia 31, o Rancho Folclórico e Etnográfico Saloio M.T.B.A. promove uma Noite de Folclore, às 21.30, seguindo-se um baile com o teclista Bento Silva, a partir das 23.30. Já as festas em Setembro começam às 18.00, com concertos de bandas filarmónicas e um espectáculo de fogo preso e artifício às 00.15.

O dia 2 de Setembro marca o início dos concertos dos cabeças de cartaz, com David Antunes às 22.30. Segue-se Quim Barreiros (dia 3), o grupo Sons do Minho (dia 4), Olavo Bilac (dia 5) e a banda King of Magic (dia 6), um tributo aos Queen. Os concertos decorrem sempre depois de um baile com teclistas às 21.30: Zé Marques (dia 3), Bento Silva (dias 4 e 6) e Rogério Silva (dias 2 e 5).

No último fim-de-semana das festas, conte ainda com um concerto de Amarelo, Fado ou Não (dia 7, às 22.30) e actuações da Tuna da Universidade Sénior do Centro Social Paroquial de São João das Lampas (dia 8, às 17.30) e da Orquestra Ligeira da Sociedade Filarmónica União Assaforense (dia 8, às 18.00).

Largo de São João das Lampas e Largo do Coreto (São João das Lampas, Sintra). Vários horários. Entrada livre.

+ Meu querido mês de Agosto: festas populares em Lisboa e arredores

Publicidade
Publicidade

Comentários

0 comments