A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Sobe, sobe, balão sobe: há viagens grátis de balão de ar quente em Lisboa

Escrito por
Raquel Fernandes
Publicidade

Já alguma vez experimentou subir aos céus num balão de ar quente? Se não, no dia 17 de Novembro, terá uma oportunidade para o fazer. O melhor? É gratuito e sem inscrição. Basta aparecer na Praça do Império, entre as 18.00 e as 02.00.

A iniciativa é do Festival Internacional Balões de Ar Quente, que acontece depois, de 5 a 11 de Novembro, no Alentejo. O evento gratuito serve de antecipação e amostra do festival e promete oferecer a Lisboa, caso São Pedro assim o permita, um espectáculo de cor, luz e som, muita música, e o melhor da vitivinicultura nacional.

No que diz respeito aos balões de ar quente, a organização vai proporcionar voos cativos. É o mesmo que dizer, um voo preso apenas com subida e descida.

O grande destaque do evento, no entanto, tem o nome de “Night Glow”, um espectáculo visual que conjuga luz, cor e música, em que os pilotos preparam os seus balões, presos com cordas a alguns metros do chão, para descolagens controladas.

A programação do evento é um convite aberto para a 22ª prova internacional, organizada pela Publibalão em cooperação com o Alentejo sem Fronteiras – Clube de Balonismo. Este festival decorrerá de 5 a 11 de Novembro nas localidades de Campo Maior, Benavila, Fronteira, Monforte e Ponte de Sor e contará com a participação de 35 equipas de várias nacionalidades.

E se voar não fosse suficientemente aliciante, todos os voos realizados revertem para causas solidárias e visam ajudar a Coração Delta e as Corporações de Bombeiros dos respectivos concelhos do Alto Alentejo.

A iniciativa levada a cabo na Praça do Império é totalmente gratuita, contudo, se está a pensar aventurar-se em voos livres, terá de rumar ao Alentejo e adquirir um voucher solidário no valor de 50 euros, enviando inscrição para reservasasf@gmail.com.

Texto editado por Cláudia Lima Carvalho 

Actualizado no dia 31 de Outubro (14.30): Devido às condições meteorológicas não favoráveis a organização adiou o evento de dia 3 para dia 17 de Novembro.

+ Massive Attack recriam 'Mezzanine' em Lisboa

 

Últimas notícias

    Publicidade