A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Wu-Tang Clan
Photograph: Courtesy Live NationWu-Tang Clan

Super Bock Super Rock vai trazer a Portugal os lendários Wu-Tang Clan

Trinta anos após a edição do primeiro álbum, o colectivo de Staten Island vai finalmente estrear-se ao vivo em Portugal. O concerto está marcado para 14 de Julho, no Meco.

Luís Filipe Rodrigues
Escrito por
Luís Filipe Rodrigues
Publicidade

Mais vale tarde do que nunca. Trinta anos depois da edição do primeiro álbum, o absolutamente seminal Enter the Wu-Tang (36 Chambers), os lendários Wu-Tang Clan vão finalmente estrear-se ao vivo em Portugal no próximo dia 14 de Julho, no festival Super Bock Super Rock.

Composto por RZA, GZA, Ghostface Killah, Method Man, Raekwon, Inspectah Deck, U-God, Masta Killa e Cappadonna, que só se juntou oficialmente ao grupo depois da morte do fundador Ol' Dirty Bastard (1968-2004), o colectivo de Staten Island deixou uma marca indelével no hip-hop americano. Não só pelos discos e músicas que editaram juntos, como pelo trabalho a solo dos vários membros.

Os Wu-Tang Clan não editam um disco de originais há quase dez anos – o último que o público ouviu foi A Better Tomorrow, em 2014, e um ano depois foi leiloada a única cópia de Once Upon a Time in Shaolin, que quase ninguém ouviu. No Meco, devem por isso desfilar os temas mais conhecidos.

Os mestres do hip-hop são uma adição de peso do cartaz do Super Bock Super Rock, que tem vindo lentamente a ganhar forma ao longo dos últimos meses. Além de Wu-Tang Clan, foram, até ao momento, confirmados os nomes Franz Ferdinand, James Murphy, Black Country, New Road, Father John Misty (13 de Julho), The 1975, Nile Rodgers & Chic, Charlotte de Witte, Sampa The Great (14 de Julho), Steve Lacy, Ezra Collective, Tomás Wallenstein e L'Impératrice (15 de Julho).

Super Bock Super Rock. Herdade do Cabeço da Flauta (Meco). 13-15 Jul. 65€-125€.

Últimas notícias

    Publicidade