A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Captada com Huawei P30 Pro teleobjectiva de 8 MP
©DRMiradouro da Senhora do Monte

Terraços do Monte aprovado pela Câmara de Lisboa, após alterações do projecto

Há dois anos, este empreendimento junto ao Miradouro da Senhora do Monte gerou contestação, mas após várias alterações, o projecto foi aprovado.

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

O projecto Terraços do Monte foi finalmente aprovado pela Câmara Municipal de Lisboa (CML). O futuro empreendimento, na Rua Damasceno Monteiro, terá dois edifícios com 28 apartamentos, piscinas, ginásio e estacionamento subterrâneo. Assinado pelo atelier de arquitectura ARX, o projecto sofreu algumas alterações, já que começou por ter piscinas no telhado, depois substituídas por coberturas ajardinadas, e agora foi acrescentado ao projecto um logradouro permeável para os residentes.

A raiz do problema, que adiou a sua aprovação pela autarquia, estava na possibilidade deste projecto afectar o sistema de vistas a partir do Miradouro da Nossa Senhora do Monte e o impacto visual que poderia gerar a partir de outros locais, como o Martim Moniz. A preocupação com a estabilidade do terreno também foi um dos pontos de discórdia, mas um posterior estudo geológico do local garantiu a segurança da edificação. Após dois anos desde a primeira votação, foi aprovado pela CML.

Este terreno foi vendido em hasta pública pela CML em 2016 por 3,1 milhões de euros, e uns meses depois voltou a trocar de mãos e foi adquirido pela promotora Vanguard Properties. Uma das obrigações que agora resultaram das negociações com a autarquia passa pela cedência de espaço para o alargamento da Rua Damasceno Monteiro, que junto ao terreno em causa não tem passeio.

+ Leia a edição desta semana: As estrelas americanas de Lisboa e do Porto

+ Os melhores miradouros em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade