[title]
Ao longo dos últimos três anos, o Festival Todos encontrou em Santa Clara o sítio ideal para desenhar e ensaiar espectáculos, conversas e oficinas. A última edição no bairro, nas zonas da Ameixoeira e da Charneca, realiza-se entre Agosto e Setembro. Em 2024, assentará arraiais noutro ponto da cidade.
“Este ano, a programação para o Todos – Caminhada de Culturas é em simultâneo uma festa de despedida e um ponto de partida”, lê-se numa publicação na página de Facebook da iniciativa, que irá realizar-se de 26 a 27 de Agosto e nos dias 2, 3, 9 e 10 de Setembro. Para quem acompanha o festival, a declaração não causa estranheza. Miguel Abreu, director do festival e da Academia de Produtores Culturais, que o promove, já tinha dito à Time Out, no ano passado, que só trabalham três anos em cada bairro para não se substituírem às entidades locais. O local de cada edição é seleccionado pela Câmara Municipal de Lisboa.
A programação deverá ser anunciada em breve e incluir propostas de música, dança, teatro, cinema, fotografia e gastronomia. Segundo a organização, vão promover-se encontros e debates, enaltecer-se a força das palavras ditas e das músicas que se transformam em acção, a libertação dos corpos e até algumas “utopias do bairro”.
+ Festival Imaginário. Arte e natureza de mão dada em Sintra
+ Leia já, grátis, a edição digital da revista Time Out Portugal deste mês