A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Temple of Light
Fotografia: Pluma/Crack Kids Studio

Underdogs invade Kalorama com momentos de aproximação às artes

A plataforma cultural programou várias propostas criativas, inclusive uma intervenção de grande escala de AkaCorleone.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

AkaCorleone tem dado continuidade ao seu projecto “Temple of Light” através de diferentes intervenções, como o vitral no Panorâmico de Monsanto. Agora, apresenta-se no MEO Kalorama, com um trabalho de grande escala, que ocupa a totalidade do palco principal. A peça é uma das várias propostas criativas da Underdogs. A plataforma cultural foi convidada pela organização para promover momentos de aproximação às artes dentro do recinto, no Parque da Bela Vista.

A ideia é dar visibilidade tanto a nomes reconhecidos como emergentes. Além da exposição de mais de 40 obras, na sua maioria edições limitadas de artistas portugueses, está previsto um workshop com a artista visual Madalena Pequito, que convida o público a ilustrar cada um dos 17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Marcado para esta quinta-feira, 1, realiza-se entre as 19.00 e as 22.00.

O grande destaque é, ainda assim, a intervenção artística de Pedro Campiche, mais conhecido por AkaCorleone. Chama-se “Que a luz esteja convosco”, numa clara referência à famosa frase de Star Wars, “may the force be with you” (que a força esteja convosco, em português), e revela-se uma nova forma do “Temple of Light”, agora “Temple of Sound”.

Atenção: não é só a Underdogs a levar arte ao público do festival. A Associação Chelas, encabeçada por Sam The Kid, também estará presente, para angariar verbas com o leilão de artigos doados por artistas através da plataforma E-solidar.

+ Moonshine juntam-se a La Creole para dar música à Costa da Caparica

+ Leia já, grátis, a edição digital da Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade