A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
paredão intercontinental
Fotografia: Manuel Manso

Vai ser possível voltar a circular no Paredão de Cascais

Presidente da Câmara de Cascais justifica levantamento de restrições pela redução do número de casos Covid-19.

Por
Francisca Dias Real
Publicidade

Depois de, em Janeiro, a Câmara Municipal de Cascais ter ordenado o encerramento do paredão devido à elevada concentração de pessoas, o presidente da autarquia afirmou que a partir desta terça-feira, 23 de Fevereiro, haverá uma retoma da circulação no local.

Apesar das excepções apresentadas pelo Governo no que diz respeito aos passeios higiénicos ou dos animais de estimação, verificou-se uma elevada concentração de pessoas nestas zonas de Cascais no início do segundo confinamento, levando o presidente da autarquia, Carlos Carreiras, a interditar a circulação nesses locais – poder esse que o próprio Governo delegou aos autarcas. 

“Tínhamos interditado zonas públicas do concelho onde se verificavam concentrações de pessoas. Agora conseguimos baixar o risco, então vamos fazer o levantamento das restrições”, referiu o presidente da Câmara de Cascais em declarações à TSF esta segunda, 22. 

“Baixámos o nível de risco, deixando de estar em Muito Elevado para o de Elevado, voltando assim ao nível de risco que estávamos no passado desde que o Governo criou estes patamares de risco. Depois de consultar as Forças de Segurança, a quem comuniquei primeiro, assim como a Sra. Delegada de Saúde, assinei o Despacho n. 8/2021, a levantar a interdição de espaços públicos”, referiu ainda Carlos Carreiras numa publicação na sua página de Facebook. “Faço notar que todos os espaços que estiveram interditados terão informações das restrições que continuam a vigorar decretadas pelo Governo da República”

O despacho entrará em vigor esta terça, mas apenas a partir das 18.00, uma vez que haverá trabalhos no local para levantamento de barreiras e aplicação de placas informativas com algumas medidas de segurança a cumprir obrigatoriamente pelos cidadãos. 

+ Lisb-On anuncia festival online

+Leia grátis a Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade