A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

World Class Portugal promove ciclo de entrevistas com figuras da restauração

Escrito por
Inês Garcia
Publicidade

Enquanto não há shows nos bares, há conversas sobre comida, bebida ou botânicos. A World Class, empresa responsável pela maior competição de bartending do mundo, vai juntar numa sala virtual figuras do sector da cockteleria, gastronomia e hospitalidade para um ciclo de entrevistas. O chef João Rodrigues é o primeiro convidado.

Todas as terças e quintas-feiras, às 17.00, há encontro marcado na plataforma Zoom para uma série de entrevistas em directo conduzidas por Honório Oliveira, embaixador da World Class em Portugal. 

A empresa quer juntar profissionais e amadores, bartenders e consumidores, em conversas descontraídas que aproximam diferentes mundos. A ideia é tornar o conhecimento de especialistas de diferentes áreas e também das marcas do grupo Diageo, como a Johnnie Walker ou a Tanqueray, acessível a todos, fazendo deste momento obrigatório de confinamento um período de expansão de conhecimentos”, afirmam em comunicado. 

O primeiro convidado é João Rodrigues, chef do estrelado Feitoria no Altis Belém e com um espaço no Time Out Market, que acaba de lançar a plataforma Matéria. Nesta entrevista falará sobre produtos locais, sustentabilidade, sazonalidade e as ligações do mundo das bebidas a estes conceitos. 

Segue-se a botânica Fernanda Botelho, perita em usos medicinais e culinários das plantas silvestres, na quinta-feira, à mesma hora. Nas próximas semanas sentaram-se-ão nesta mesa virtual o gastrónomo e jornalista Paulo Amado, o vencedor português da competição World Class Portugal de 2019, José Mendes, o fotógrafo de gastronomia Ricardo Bernardo, o bartender Wilson Pires, João Faria da Zomato, Emanuel Minez e Paulo Gomes do Red Frog, Miguel do Estúdio Onze, Luís Domingos da Black Pepper and Basil, e Paulo Figueiredo, embaixador global da marca Ketel One. 

O código de acesso para entrar em cada uma destas conversas na plataforma Zoom é dado nas páginas de Facebook e Instagram da World Class Portugal antes de cada sessão. Para esta terça-feira basta pôr 996995304 e entra na sala com João Rodrigues. 

+ Os cocktails da Toca da Raposa agora chegam a casa

Últimas notícias

    Publicidade