Os melhores restaurantes em Marvila e arredores

A Oriente tudo de novo. Marvila continua a crescer e estes são os restaurantes que estão a alimentar a zona
Café com Calma
Fotografia: Manuel Manso Café com Calma
Por Catarina Moura |
Publicidade

Marvila não precisa de hordas de turistas à procura de pastéis de nata, munidos de paus de selfie e montados em segways, para crescer. É para crescer com estilo: antigos e espaçosos armazéns que há meses estavam sem uso são agora espaços de cowork, cervejeiras, galerias de arte, lojas de design e criadores portugueses. Ao mesmo tempo vai aumentando a oferta gastronómica da zona: comem-se por aqui pizzas, pequenos-almoços almoçarados, os melhores pratos de bacalhau, comida sul-americana. Rume a Oriente, olhe o rio, veja uma arte numa galeria independente e sente-se à mesa num dos melhores restaurantes em Marvila.

Recomendado: Roteiro perfeito em Marvila

O melhores restaurantes em Marvila e arredores

casa do bacalhau
Fotografia: Arlindo Camacho
Restaurantes, Português

A Casa do Bacalhau

icon-location-pin Alfama

Pelo nome já sabe ao que vem e é o sítio ideal para impressionar os seus amigos estrangeiros de visita à cidade. Há bacalhau de todas as maneiras e feitios, e segundo as várias modas do país. Aqui estão as melhores pataniscas de Lisboa segundo o concurso do Peixe em Lisboa de 2017.

+ Três pratos de bacalhau a não perder em Lisboa

Frango Kong Pao com amendoins da Dinastia Tang
Fotografia: Arlindo Camacho
Restaurantes, Chinês

Dinastia Tang

icon-location-pin Marvila

Abriu portas em 2014 e elevou decisivamente o nível da cozinha chinesa servida em Lisboa. Entretanto, já se sabe, 
a concorrência aumentou. Mas continua a ser dos mais bem decorados da cidade e a refeição nunca faz perder a viagem.

+ Os melhores restaurantes chineses em Lisboa

Publicidade
Rui do Barrote - Picanha
Fotografia: Ana Luzia
Restaurantes, Português

Rui do Barrote

icon-location-pin Marvila

Tem fama de ter uma das melhores picanhas da cidade
 – e a maminha não fica atrás. Prepare-se para sair de barriga – e carteira – cheia. Por enquanto, os preços continuam acessíveis e há menus de grupo. Os grelhados são as grandes estrelas da companhia.

+ Tascas a não perder em Lisboa

ilegítimo
Manuel Manso
Compras

Ilegítimo

icon-location-pin Marvila

Esta rulote traz a comida que faltava ao Collectors, o armazém com espaço para lojas e cowork em Marvila. Anne e Antoine são franceses e garantem ter as melhores batatas fritas de Lisboa. “São primeiro cozidas em óleo vegetal a baixa temperatura, arrefecidas e por fim fritas a alta temperatura”, diz este chef, sem medo de revelar segredos. A juntar a isto há hambúrgueres 100% carne de vaca, pães com base de brioche feitos por Antoine todos os dias, pickles caseiros e uma versão para vegetarianos a que se juntam bowls diferentes todos os dias. No Collectors Marvila, de terça a sexta-feira, das 11.00-16.00.

Publicidade
Chakall
Fotografia: Manuel Manso
Restaurantes

El Bulo Social Club

icon-location-pin Marvila

Foi o primeiro chef a chegar ao bairro, em 2016, com o El Bulo Social Club, um espaço de 1300 metros quadrados que é muito mais do que um restaurante. É um sítio para ver futebol, para dançar tango enquanto os miúdos brincam, é uma loja com produtos argentinos, estúdio de gravação do seu programa de TV, bar e também é onde funciona a sua empresa de catering.

+ Os melhores restaurantes latino-americanos em Lisboa

Entra
Fotografia: Ana Luzia
Restaurantes, Português

Entra

icon-location-pin Marvila

Esta taberna moderna foi dos primeiros restaurantes da nova vida de Marvila, e desde 2010 que convida quem passa a entrar. É o sítio certo para quem não gosta de tomar decisões. Tem um menu surpresa a cada jantar com duas entradas, prato de peixe, de carne e sobremesa.

Publicidade
Restaurantes

Refeitório do Senhor Abel

icon-location-pin Marvila

O mais recente restaurante da zona, o segundo projecto de Chakall, quer concorrer ao título de melhor pizza de Lisboa. Tem um trunfo: o siciliano Roberto Mezzappelle. No Refeitório do Senhor Abel há várias pizzas com massas de fácil digestão, carpaccios e burratas.

Brunch café com Calma
Fotografia:Arlindo Camacho
Restaurantes, Português

Café com Calma

icon-location-pin Marvila

Nada como começar um fim-de-semana com calma, no brunch do Café com Calma, o café que Rita Estanislau abriu na Marvila semideserta de 2015. É servido ao sábado, entre as 12.00 e as 16.00, e tem opção vegetariana (14,90€).

+ Os melhores brunches em Lisboa

Publicidade
Varanda do Vale Formoso - Bacalhau à Brás
Fotografia: Manuel Manso
Restaurantes, Português

Varanda do Vale Formoso

icon-location-pin Marvila

Apesar do nome, não espere formosura em nada, a não
 ser na comida. O bacalhau à Brás tem boa fama, tal como o bitoque de vaca, que ganhou o primeiro lugar num concurso da Coca-Cola, escolhido pelo chef Alexandre Silva.

Aquele Lugar Que Não Existe
©Francisco Santos
Restaurantes

Aquele lugar que não existe

icon-location-pin Marvila

A decoração vai fazê-lo querer ligar a câmara, mas nada de fotografias, até porque este é Aquele Lugar Que Não Existe. Vive do anti-marketing, que continua a ser uma das melhores estratégias de marketing. Quanto à comida, conte com um buffet ao almoço, pizzas e comida indiana.

Publicidade
Marítima de Xabregas
©DR
Restaurantes

Marítima de Xabregas

icon-location-pin Xabregas

Bacalhau assado na brasa e entrecôte no churrasco, “à Marítima”, são as nossas sugestões neste restaurante de comida típica e doses generosas, sempre para dividir.

Mais restaurantes em Lisboa

topo belém
Manuel Manso
Restaurantes

Os melhores restaurantes em Belém

A fome arranja-se facilmente com uma corrida pelo passeio que acompanha a margem do rio, ou mesmo com umas pedaladas de bicicleta. Uma paragem talvez para a observação de turistas junto dos Jerónimos e dos Pastéis de Belém ou até para uma voltinha no Museu Berardo. Deixe as selfies com vista para a ponte 25 de Abril para depois e comece a pensar em talheres. Esta lista dos melhores restaurantes de Belém começa numa estrela Michelin e muita atenção ao produto e acaba numa tasca com a estrela benfiquista nas paredes e muito foco na dobrada. 

charkoal
Fotografia: Arlindo Camacho
Restaurantes

Os melhores restaurantes em Oeiras

Passar o dia a saltar de praia em praia citadina e aproveitar para comer como deve ser? Confere. Passar umas horas no Parque dos Poetas de barriga para o ar e fechar a tarde com uma barrigada de dim sum como deve ser? Fácil. Espreitar o Palácio do Marquês e encontrar a saída dos jardins labirínticos num ensopado de borrego como deviam ser todos? Com certeza. Meta-se no comboio ou apanhe a marginal e vá à confiança. Preparámos uma lista dos melhores restaurantes em Oeiras para que nada lhe falte. 

Publicidade
Restaurantes

Uma pequena volta ao mundo em cinco restaurantes em Odivelas

Esqueça todos os preconceitos com zonas residenciais suburbanas: estão a ganhar novas dinâmicas e por isso também novos restaurantes. E nada maus: em 2017, das duas vezes que o crítica da Time Out rumou a Odivelas, fez o caminho de volta ao centro da cidade de barriga cheia e satisfeita. Foram quatro estrelas para cada um desses dois restaurantes, um de comida coreana, outro de comida indiana. A comida do mundo é, ao que parece, um forte nos restaurantes em Odivelas: damos-lhe cinco para ir ao Oriente, voltar à Europa e seguir para a América Latina.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com