Sangue na Guelra

Restaurantes
Sangue na Guelra
©Gonçalo Villaverde

O Sangue na Guelra faz cinco anos e apostou as fichas todas num evento de arromba. Durante o mês de Maio não vão faltar actividades à volta do peixe e do marisco português. Primeiro um simpósio com os chefs João Rodrigues, José Avillez, Henrique Sá Pessoa e Alexandre Silva sobre sangue, sal, frituras e pão, de onde sai um manifesto à cozinha portuguesa; um festival de comida de rua; e a partir de dia 14 há os jantares Young Chefs with Guts, apenas com peixes e mariscos da costa portuguesa.

O primeiro mergulho é com os chefs Milton Anes (LAB by Sergi Arola), Chase Lovecky (The Clove Club), Leandro Carreira Fábio Quiraz (Paparico), que vão à cozinha de Ljubomir Stanisic no Bistro 100 Maneiras mostrar as suas propostas. Depois, no dia 15, Takahiko Kondo (Osteria Francescana) e Karime Lopez (Central) juntam-se a Henrique Sá Pessoa no seu Alma. O terceiro jantar, no dia 16, é no restaurante Varanda do hotel Ritz Four Seasons, com Gil Fernandes (Fortaleza do Guincho), Jordan Bailey (Maaemo), Ricardo Machado (Beco Cabaret Gourmet), acompanhados pelo chef anfitrião Carlos Cardoso.

A programação do Sangue na Guelra fecha com chave de ouro (e uma das grandes novidades do evento), um jantar só com peixes de rio, no dia 22, no restaurante 1300 Taberna, com os chefs Pedro Almeida (Midori), Pedro Pena Bastos (Esporão), Rodrigo Castelo (Taberna Ó Balcão), o anfitrião Nuno Barros e Emília Reis (Vista).

Os jantares têm início às 19h30, são exclusivos para 60 pessoas e têm o valor de 130€.

Por Mariana Morais Pinheiro

Publicado:

Telefone do evento 92 577 7623
Website Evento http://www.sanguenaguelra.pt/
LiveReviews|0
1 person listening