Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Três sítios para comer pavlova

Três sítios para comer pavlova

É um doce que pode ter várias texturas mas tem sempre o nível de açúcar ideal para aguentar o resto do dia. Eis três sítios para comer pavlova.

Boubou's - Pavlova
Fotografia: Manuel Manso Pavlova do Boubou's
Publicidade

Parece um bolo meio desfeito mas é na verdade uma pavlova, um bolo com base de merengue feito pela primeira vez em homenagem à bailarina russa Anna Pavlova. Deve ser o equivalente a um espectáculo de fogo-de-artifício na boca, como diria Remy, o rato do Ratatouille, ou seja, deve ser crocante por fora e macio e suculento por dentro. Depois pode ter vários toppings mas o mais habitual são as frutas frescas, dos morangos às cerejas. Se não tem vagar para seguir a receita à risca em casa, e por mais desleixado que este bolo pareça, não é fácil. Siga as nossas sugestões e peça esta sobremesa num destes três sítios.

Recomendado: Os melhores restaurantes em Lisboa para comer... tudo e mais alguma coisa

Três sítios para comer pavlova

Boubou's
©Manuel Manso
Restaurantes

BouBou's

icon-location-pin Princípe Real

Este restaurante do Príncipe Real tem um oásis escondido no interior: uma esplanada com bananeiras e uma sombra agradável para dias quentes. Serve comida internacional e tem zona de bar e uma cozinha aberta com balcão para comer à frente do chef. Também pode passar só para comer esta pavlova bem fresquinha – tem cerejas frescas no topo enquanto ainda as há grandes e docinhas, em couli e em gelado, numa parceria com a Nannarella.

Preço: 5€

Restaurantes, Pastelarias

Doces Teresa Pyrrait

icon-location-pin Lisboa

Teresa Pyrrait sabe bem o que faz: nesta casa de doces que abriu em Campo de Ourique, pecado é sair sem comer nada. Há bolos à fatia mas também inteiros, para fazer um brilharete nas festas lá em casa. As pavlovas podem levar ovos moles e abacaxi, frutos vermelhos ou doce de leite (o preço varia consoante o recheio e a época).

Publicidade
Bairro do Avillez - Pateo
©DR
Restaurantes, Português

Bairro do Avillez

icon-location-pin Chiado

No Bairro do Avillez já sabe que tem muito por onde escolher, desde uma tábua de queijos e enchidos, a entrar Beco adentro ou subir ao primeiro andar para sabores peruanos. Cá em baixo há a pavlova do bairro, um merengue estaladiço com mousse de morango, compota de frutos vermelhos e espuma de queijo creme. A sugestão é que acompanhe com um copo de vinho do Porto.

Preço: 9,50€

Os melhores restaurantes em Lisboa

Dim sum do Estoril Mandarim
Fotografia: Ana Luzia
Restaurantes, Chinês

Os melhores restaurantes chineses em Lisboa

Os Golden Visa não melhoraram só o panorama do imobiliário da cidade. A procura de comida chinesa autêntica e regional aumentou a olhos vistos e já não é tudo acompanhado com arroz chau chau, com rebentos de soja lá pelo meio e com a banana fá si de sobremesa. Desde o Martim Moniz até ao Estoril, consegue-se comer de tudo um pouco, mesmo que por vezes tenhamos de entrar em apartamentos alheios. Estes são os melhores restaurantes chineses em Lisboa para todas as carteiras (sim, que esta lista também contempla o fine dining chinês). 

Muito Bey - Tapas
Fotografia: Manuel Manso
Restaurantes

Os melhores restaurantes do Médio Oriente em Lisboa

Esqueça as mil e uma noites e coloque o mindset mais nos mil e um pratos. Temos Turquia, Líbano, Síria e o estilo do Médio Oriente inteiro: muitos pratos para partilhar e o pão como estrela da mesa. Nem precisa de pegar na bússola para rumar a Oriente, basta pegar nesta lista e orientar-se por estes restaurantes do Médio Oriente em Lisboa.

Publicidade
Restaurante Zero Zero
Fotografia:Ana Luzia
Restaurantes, Pizza

As melhores pizzarias em Lisboa

É um assunto sensível, sobretudo numa cidade onde há cada vez mais restaurantes de pizzas de qualidade. E a verdade é que uma pizza é capaz de ser o prato mais consensual e com mais adeptos um pouco por todo o mundo. Mas a escolha teve de ser feita. Escrutinámos uma lista de dezenas de pizzarias, pensámos nas melhores pizzas trincadas nos últimos anos e chegámos a um veredicto final. Estas são as melhores pizzarias em Lisboa, que vendem tanto pizzas redondas ou quadradas como rectangulares sem nunca esquecer aquelas que as cortam à fatia. 

Publicidade