Teatro: sempre a rir até Outubro

‘bora lá, todos juntos, repetir um lugar-comum: rir é o melhor remédio. Pronto. Dito isto, no melhor espírito de serviço público, seleccionámos meia dúzia de peças de teatro daquelas que é só rir e nem é preciso pensar nem nada. Vamos a isso…

Avenida Q, agora no Casino Lisboa

Pode ser um clássico contemporâneo, ou um clássico mesmo a sério, daqueles antigos com máscaras e tudo. Pode ser uma colecção de quadros, um monólogo ou um elenco cheio. Uma coisa é certa: o principal objectivo, e provavelmente a única coisa que estas peças têm em comum, é o desejo de fazer rir. São comédias para os próximos tempos.

Mais motivos para gargalhar

As 15 melhores séries de comédia de sempre

Os rankings são relativos, mas depois de reunirmos um conselho de estado de consultores e loucos de séries televisivas, chegámos a estas 15. Portanto, se vai começar a disparar insultos e a pedir justificações para as suas séries de comédia preferidas não estarem aqui avisamos já que não vai ter sucesso. São estas. E pedimos desculpa a todas as outras. Mais um alerta à tripulação: elas não estão por nenhuma ordem. Ria-se connosco. 

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa

Sete comédias britânicas com ou sem Brexit

Há quem ache o humor inglês parvo, malcriado, grosseiro, para não dizer apenas sem graça. E não deixa de ter razão. Depois, por outro lado, também há os Monty Python e a sua farta descendência, mais umas excepções que exploram (como dizer?) uma comicidade alternativa.

Ler mais
Por Rui Monteiro
Publicidade

Comédias que ganharam o Óscar de Melhor Filme

Frank Capra, Billy Wilder e Woody Allen foram dos raros realizadores que assinaram comédias premiadas com o cobiçado Óscar de Melhor Filme ao longo de toda a história das estatuetas da Academia de Hollywood. Recomendado: tudo sobre os Óscares 2017

Ler mais
Por Eurico de Barros

Comentários

0 comments