Coisas para fazer no Porto em Julho

Não sabe o que fazer durante este Verão? Aqui tem uma lista recheada de coisas para fazer no Porto em Julho
Frida Kahlo - as suas fotografias
© Museu Frida Kahlo Ver a exposição das fotografias de Frida Kahlo é uma das 50 coisas que pode fazer este mês
Por Bárbara Baltarejo |
Publicidade

Arrancou a época dos festivais de música de Verão, como o Marés Vivas, o Elétrico ou o RPMM; dos concertos ao ar livre nas Virtudes, no cais de Gaia ou nas ruas de Matosinhos; dos eventos pelas ruas da cidade, como o Festival de Comida, o Cidade Mais e até os espectáculos circenses do Trengo. Além destes, há ainda muitas exposições para ver e apreciar nos museus espalhados pela cidade. Guarde esta lista de coisas para fazer no Porto em Julho e divirta-se.

Recomendado: 15 coisas para fazer no Porto até 5€

Coisas para fazer no Porto em Julho

Frida Kahlo - as suas fotografias
© Museu Frida Kahlo
Coisas para fazer

Frida Kahlo — as suas fotografias

icon-location-pin Baixa
icon-calendar

A exposição Frida Kahlo - as suas fotografias está de regresso a Portugal, depois da passagem por Lisboa em 2012. Desta vez, pode vê-la no Porto, mais precisamente no Centro Português de Fotografia. As Origens, Casa Azul, Política, Corpo Acidentado, Amores e Fotografia são as seis secções que constituem a mostra, composta por imagens que estiveram mais de meio século guardadas na Casa Azul – residência da artista e, actualmente, Museu Frida Kahlo – num arquivo com cerca de 6500 fotografias.

Exposição Imprimere na Casa do Design
©DR
Museus

Imprimere

icon-location-pin Matosinhos
icon-calendar

Os apreciadores de livros vão gostar das notícias da Casa do Design. É lá que estará a exposição Imprimere, dedicada à produção do livro e à celebração dos 250 anos da Imprensa Nacional. A exposição revela todos os passos do processo, mostrando diversas máquinas antigas, assim como livros, matrizes, moldes e ferramentas. A história da produção do livro será vista através de sete núcleos temáticos, dedicados ao papel, à fundição de tipos, à tipografia, à gravura e litografia, à serigrafia, ao offset e, por fim, aos acabamentos. 

Mais coisas para fazer no Porto

Quinta do Covelo
© Cláudia Paiva
Miúdos

Coisas para fazer em família no Porto

Está saturado das semanas intermináveis de chuva e de fins-de-semana passados entre quatro paredes? Já não sabe o que fazer à energia dos mais novos lá de casa? Este sábado pode acordar cedo os miúdos — ou deixar-se acordar por eles — guardar os impermeáveis e sair à rua. Não, não chegou o Verão, mas a Primavera quer florescer e faz um breve intervalo na chuva. E como fim-de-semana é sinónimo de família e programas bem passados, damos-lhe algumas sugestões para o fazer fora de casa. 

Quinta de São Bernardo
© Nelson Garrido / Quinta de São Bernardo
Coisas para fazer, Caminhadas e passeios

12 coisas para fazer no Douro

Que o Douro é a região mais bonita do mundo já toda a gente sabe. Pode é não saber o que fazer quando lá estiver, ofuscado por tanta beleza natural. A pensar nisto, damos-lhe 12 coisas para fazer no Douro, que lhe vão ocupar bem o tempo, encher bem o estômago, e deixá-lo bem relaxado num hotel com uma bela vista sobre a paisagem.

Publicidade
Pôr-do-sol - Douro Marina
© Marco Duarte
Coisas para fazer

Os dez melhores sítios para ver o pôr-do-sol no Porto

Há lá coisa mais bela do que ver o Sol a desaparecer no horizonte? Convide a sua cara-metade para passear, os seus amigos para beber um copo, ou aproveite o seu final de tarde numa esplanada. Estes são os dez melhores sítios para ver o pôr-do-sol no Porto.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com