Três novas exposições para ver em Lisboa

Apanhe o ritmo que elas inauguram que nem cogumelos

© Photography by Studio Tomás SaracenoUm Imaginário Termodinâmico, no MAAT

Lisboa recebe três novas exposições esta semana — duas no MAAT e outra no Berardo. Atire-se elas como se não houvesse amanhã. 

Três novas exposições

Linha, Forma e Cor
1/2

Linha, Forma e Cor

A Colecção Berardo parece não ter fim. Em “Linha, Forma e Cor”, que inaugura quarta-feira, 2 de Março, os artistas utilizam deliberada e criativamente a linha, a forma e a cor, elementos que todos os dias estão ligados à nossa vida.

A partir de propostas de Malevich, Mondrian, Josef Albers e Ad Reinhardt, analisamos a arte abstrata e as suas inúmeras possibilidades expressivas, através do jogo de conceitos, intuições e sentimentos que os artistas exploram, que nos provocam diferentes emoções e interpretações, e que refutam tudo aquilo que é restritivo na sociedade e as condições que são socialmente impostas ao ser humano. 

Ler mais
Museu Colecção Berardo , Belém Até Domingo 16 Setembro 2018
Um Imaginário Termodinâmico
© Photography by Studio Tomás Saraceno
2/2

Um Imaginário Termodinâmico

Gusmão fez subir um globo de papel a quatro metros de altura, aquecendo o ar no seu interior. Seria este o primeiro balão de ar quente alguma vez feito. Agora, Tomás Saraceno traz para o MAAT, para a Galeria Oval, esculturas que desafiam a gravidade, que flutuam no ar por via da incidência solar, sem hélio nem combustível.

“Um Imaginário Termodinâmico” é a exposição que convida a viajar pelo Aerocene, mostrando como criou o projecto, o que tem desenvolvido e como, e o que o futuro pode ser. A exposição pretende ser não apenas documental, mas uma experiência imersiva na qual o espectador é confrontado com a realidade em que vivemos e com a necessidade urgente de mudança numa intervenção site-specific.  

Ler mais
MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia , Belém Até Terça-feira 21 Agosto 2018

Mais em Lisboa

As peças de teatro em Lisboa a não perder em Março

O reportório contemporâneo domina a programação teatral para este mês na capital. E quando se fala de teatro contemporâneo fala-se em obras de autores, digamos, já testados. Contudo também se fala de novos textos, mais ou menos acabados de escrever e postos em cena por autores portugueses, o que é mais raro. Aqui vão 10 exemplos.

Ler mais
Por Rui Monteiro
Publicidade

Comentários

0 comments