A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

"Descobre-te em Lisboa": um livro quase em branco

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Não é bem um guia turístico, mas é da mesma família. A Chiado Editora lança grandes desafios aos exploradores urbanos através do livro Descobre-te em Lisboa, propondo descobertas pelas ruas e espaços de praticamente toda a cidade.

Prepare a mochila para levar o livro e todo o material de apoio que um verdadeiro explorador da cidade tem de ter para seguir as instruções desta edição à risca, como mapa, lápis, tesoura, fita-cola, máquina fotográfica (ou telemóvel), lápis de cor, caneta ou borracha. Há 394 páginas para preencher com fotografias, desenhos, textos ou mesmo com papel higiénico.

De Belém ao Oriente, os exploradores são convidados a ir preenchendo espaços neste género de diário gráfico. Pedem-se pegadas no bar Tacão Grande, no Bairro Alto; espécimes na Estufa Fria a partir de uma lista pré-definida ou respostas a perguntas como "Que idade tem o Stenopterygius?", que se encontra algures no Museu Nacional de História Natural e da Ciência. Há uma página para esfregar cascas de castanhas assadas; outra para descobrir alguém chamado Carmo nas imediações do Largo do Carmo; e ainda uma para recolher assinaturas de fadistas por Alfama.

Autor: Margarida Serrão
Chiado Editora
16€ em papel
3€ ebook 

+ Livros sobre Lisboa que tem de ler

+ Janelas do mundo, uni-vos

Últimas notícias

    Publicidade