A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Esta tarde, não há Uber para ninguém

Vera Moura
Escrito por
Vera Moura
Publicidade

E quem diz Uber, diz Cabify e Chofer. As três operadoras param hoje entre as 16.00 e as 20.00 em protesto contra a "perseguição pelas autoridades policiais" que dizem ter ocorrido na segunda-feira, dia de abertura da Web Summit, em Lisboa.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Associação Nacional de Parceiros das Plataformas Alternativas de Transportes (ANPPAT), João Pica, explicou que no primeiro dia da cimeira da tecnologia os motoristas destes transportes foram vítimas de "perseguição pelas autoridades policiais" junto ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

Com a paragem prevista para esta quarta-feira à tarde em Lisboa, as operadoras pretendem criar "um caos na mobilidade urbana" para alertar para o facto de a lei ainda não ter sido aprovada no parlamento. "Se afetarmos uma percentagem dos transportes é óbvio que seremos ouvidos, porque vai despertar a atenção da organização da Web Summit", declarou o responsável da ANPPAT. De acordo com João Pica, cerca de 60% das viagens para a cimeira de tecnologia são asseguradas pelas plataformas alternativas de transportes.

Caso esta situação se continue a arrastar, os trabalhadores das plataformas alternativas de transportes têm previstas outras iniciativas, como marchas lentas por Lisboa.

Especial Web Summit:

+ Cinco maneiras de identificar um Web Summiteiro

+ Entrevista a Paddy Cosgrave: "Quando visitei Lisboa, soube que tínhamos casa."

+ A "maior mercearia do mundo" mostra que a sustentabilidade dá lucro

 

Últimas notícias

    Publicidade