A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Open House Júnior: a cidade também é dos miúdos

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

As chaves da cidade são suas no próximo fim-de-semana. Mas não saia de casa sem os miúdos, que o Open House também é deles e há programação especial com visitas guiadas, oficinas criativas e jogos. Abram alas para o Open House Júnior.  

A pensar nas famílias e no tempo que devem passar juntas aos fins-de-semana, a edição deste ano do Open House inclui programas para crianças. Isto trocado por miúdos (e para miúdos) significa que há vários locais — dos 87 espaços abertos ao público no sábado e domingo — cuja programação tem actividades infantis para que os gaiatos se divirtam tanto como os pais.

O Reservatório da Mãe D’Água das Amoreiras é uma das moradas que reservou um espaço na agenda para os mais novos com a actividade Trazer Água à Cidade! (sáb-dom 10.00-16.00). As crianças vão viajar no tempo até ao século XVIII, quando não havia água em Lisboa, e descobrir como se inventou o sistema de abastecimento de água da cidade.

Na Casa Fernando Pessoa, no sábado (11.00) é dia de Manifesto Anti-O-Que-Tu-Quiseres, que pretende desenvolver o sentido crítico dos miúdos numa oficina onde podem dizer tudo aquilo que pensam.  

O Teatro Dona Maria II vai transformar as crianças em verdadeiros actores. A Minha Casa é a Minha Cara é uma oficina que, em tom de brincadeira, vai ensinar as crianças a serem actores nos espaços em que vivem no dia-a-dia. Uma lição sobre a arquitectura da vida nunca fez mal a ninguém.

O MAAT, o Museu dos Coches, o ateliê-museu Júlio Pomar, a Fundação José Saramago, o Centro Ismaili, a Igreja de São Roque ou o Museu Nacional do Azulejo são outros dos locais inseridos no Open House Júnior. Descubra o programa todo aqui.

+ Entrar sem bater à porta é o lema do Open House Lisboa

+ Há visitas guiadas no Museu dos Coches que são uma viagem ao tempo da realeza

Últimas notícias

    Publicidade