A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Portugal, o Melhor Destino Europeu, limpa os World Travel Awards

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Os dedos das mãos e dos pés não chegam para contar os prémios que Portugal recebeu na última edição dos World Travel Awards.

Foram 34 as distinções entregues a Portugal e a empresas nacionais durante entrega dos prémios também conhecidos como os Óscares do Turismo. Portugal é a partir de hoje o Melhor Destino Europeu, pelo menos durante o próximo ano, mas não o seria sozinho. Só a TAP leva três prémios para casa (Companhia Aérea Europeia Líder para ÁfricaCompanhia Aérea Europeia Líder para a América do Sul e Melhor Revista de Bordo para a UP Magazine), o Turismo de Portugal consegue a distinção Melhor Organismo Oficial de Turismo e os Passadiços do Paiva são agora o Melhor Projecto de Desenvolvimento Turístico em toda a Europa.

Lisboa recebe cinco prémios de uma assentada, com destaque para o Porto de Lisboa, agora o Melhor Porto de Cruzeiros da Europa. Os restantes são da responsabilidade de quatro hotéis com morada no concelho, agora os melhores da Europa:o Altis Belém Hotel & Spa é o Melhor Design Hotel, o Bairro Alto Hotel é o Melhor Hotel Icónico, o Pestana Palace é o Melhor Hotel de Negócios de Luxo e o EPIC SANA Lisboa Hotel é o Melhor Hotel MICE (sigla para Meetings, Incentives, Conferences e Exhibitions).

Mas as contas não acabam aqui. Os World Travel Awards também distinguem os melhores hotéis por país. Neste caso, foram atribuídos prémios a 14 unidades hoteleiras portuguesas, onde, por exemplo, o novo 1908 Lisboa Hotel, no Largo do Intendente, foi considerado o Melhor Hotel Lifestyle do país.

Conheça todos os vencedores aqui.

+ 20 coisas que os turistas fazem e todos os lisboetas devem experimentar

+ Quatro sítios para evitar turistas em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade