A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Quando cai o Verão há yoga na cidade

Escrito por
Francisca Dias Real
Publicidade

Lugares clean e tapetes de borracha alinhados simetricamente pelo chão: tudo pronto para entrar em modo zen

Pode desistir já da desculpa de que isso do yoga é para gente cheia de flexibilidade. O objectivo da prática desta modalidade é só um: fortalecê-lo da cabeça aos pés, por dentro e por fora, coisa que apenas se alcança com suor, aumento da frequência cardíaca e controlo da mente.

Nos centros de yoga (e Lisboa tem muitos que pode conhecer), os programas de ensino respeitam as particularidades de cada pessoa e o seu ritmo natural de progressão.

Esta semana damos-lhe três sugestões para praticar yoga na cidade. Não se preocupe que não precisa de ser mestre, basta ter vontade. E se nunca experimentou, melhor, pode ser que se renda.

  • Quinta-feira é dia de praticar yoga ao ar livre no Martim Moniz com o Rooftop Yoga. A iniciativa tem aulas de segunda a sábado, cada dia num sítio diferente da cidade. Requisito: levar tapete próprio e sorriso na cara, dizem eles.

Martim Moniz. Qui 8.00-9.00. Entrada livre. 

  • Sexta há uma aula só para mulheres, da Associação Surya de Reiki e Terapias Alternativas. Os exercícios desta aula foram planeados de acordo com os ciclos energéticos da mulher. A aula adapta-se a todos os níveis de yoga, do iniciado ao mestre.

 Avenida de Negreiros lote 1499 r/c, Quinta do Conde (Sesimbra). Sex 20.00-21.30. suryaespacozen@gmail.com. 12€.

  • Sábado, comece o dia com a aula aberta de yoga da academia Shift You. Para quem nunca experimentou ou para quem já conhece, as aulas têm a vantagem de ser abertas a todos. O material é disponibilizado no estúdio. 

 Shift You. Avenida Columbano Bordalo Pinheiro, 87. Sáb 9.00-10.00. Inscrições info@shiftyou.pt. Entrada livre.

+ Yoga para bebés em Lisboa. De pequenino se torce o corpinho

Últimas notícias

    Publicidade