O melhor de Belém

Entre estrangeiros a tirar selfies, há restaurantes e museus que tem mesmo de ter em conta

Fotografia: Arlindo CamachoTorre de Belém

Esqueça por momentos que Belém é destino de turistas — e esqueça as enchentes que eles provacam — e vá viver aquela zona como se fosse a primeira vez. Belém é quase um epicentro de museus, que merecem ser visitados antes ou depois de uma bela refeição nos melhores restaurantes da zona. É seguir o nosso roteiro para não se perder. 

O melhor de Belém

Museus e monumentos a não perder em Belém

De antigos coches a peças modernas, de edifícios que se perdem nos tempos a estruturas que ainda cheiram a fresco em Lisboa. Reserve um fim-de-semana para explorar a zona de Belém e arredores. Ora siga o roteiro de museus e monumentos, e faça o favor de compor a ordem da visita a seu gosto. 

Ler mais
Por Maria Ramos Silva

Os melhores restaurantes em Belém

A fome arranja-se facilmente com uma corrida pelo passeio que acompanha a margem do rio, ou mesmo com umas pedaladas de bicicleta. Uma paragem talvez para a observação de turistas junto dos Jerónimos e dos Pastéis de Belém ou até para uma voltinha no Museu Berardo. Deixe as selfies com vista para a ponte 25 de Abril para depois e comece a pensar em talheres. Esta lista dos melhores restaurantes de Belém começa numa estrela Michelin e muita atenção ao produto e acaba numa tasca com a estrela benfiquista nas paredes e muito foco na dobrada. Recomendado: 10 museus a não perder em Belém e arredores

Ler mais
Por Catarina Moura
Publicidade

Paragens obrigatórias em Belém

Um passeio por Belém implica uma passagem pelos melhores museus e restaurantes. Deverá ainda tirar uma selfie com um batalhão de turistas como pano de fundo e paragem em alguns pontos de referência, como se andasse a descobrir a cidade pela primeira vez. 

Ler mais
Por Francisca Dias Real

Andar às voltas por Belém Monumental

Há um autocarro de 20 lugares a circular em modo “entre e saia quando quiser”, mais conhecido por hop on hop off, pelos principais monumentos de Belém e da Ajuda, incluindo o novo Experiência Pilar 7 - Centro Interpretativo da Ponte 25 de Abril. 

Ler mais
Por Renata Lima Lobo
Publicidade

Mais em Lisboa

O melhor do Príncipe Real

Foi no Príncipe Real que se instalou a nova dinastia da restauração lisboeta, para comer como um príncipe, os terraços para beber copos se multiplicaram e as concept stores apareceram porta sim, porta não. Sem esquecermos os nomes sonantes que, num cirandar constante, também têm poiso no bairro, do chef Kiko aos designers Lidija Kolovrat ou Nuno Gama. 

Ler mais
Por Clara Silva

O melhor de Santos e na Madragoa

Com a Primavera, abriram-se por fim os portões de ferro do Jardim de Santos, pretexto para explorar uma zona onde não param de florescer novidades. E ali ao lado, não se esqueça de verificar um dos triângulos mais apetecíveis da cidade, louvado até pelo guia Lonely Planet. 

Ler mais
Por Maria Ramos Silva
Publicidade

O melhor do Chiado

É o coração da cidade. O bairro incontornável onde as lojas centenárias vivem ao lado de marcas modernas, restaurantes de assinatura e sítios para ver e ser visto. 

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa

Comentários

0 comments