Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right O melhor de Belém

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Torre de Belém
Fotografia: Arlindo Camacho Torre de Belém

O melhor de Belém

Entre estrangeiros a tirar selfies, há restaurantes e museus que tem mesmo de ter em conta

Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

Esqueça por momentos que Belém é destino de turistas — esqueça também as enchentes que eles provocam — e vá viver aquela zona como se fosse a primeira vez. Belém é quase um epicentro de museus, que merecem ser visitados antes ou depois de uma bela refeição nos melhores restaurantes da zona. Da magnitude do Mosteiro dos Jerónimos à cremosidade dos Pastéis de Belém, não faltam propostas para pais e filhos, primos e primas, avós e netos. Para a família toda, portanto. É seguir o nosso roteiro para não se perder no melhor de Belém.

Recomendado: Um dia em Lisboa: Belém, Restelo e Ajuda

O melhor de Belém

O melhor de Belém para as crianças

Miúdos

Os meninos andam a estudar os Descobrimentos? Feche-lhes o livro de História e leve-os a Belém. Há muito mais para fazer em família além de visitar o Mosteiro dos Jerónimos. Olhe que ser turista na própria cidade é bem divertido.

museu dos coches
museu dos coches
©Wikipedia

Museus e monumentos a não perder em Belém

Coisas para fazer

De antigos coches a peças modernas, de edifícios que se perdem nos tempos a estruturas que ainda cheiram a fresco em Lisboa. Reserve um fim-de-semana para explorar a zona de Belém e arredores. Ora siga o roteiro de museus e monumentos, e faça o favor de compor a ordem da visita a seu gosto. 

Publicidade
topo belém
topo belém
Manuel Manso

Os melhores restaurantes em Belém

Restaurantes

A fome arranja-se facilmente com uma corrida pelo passeio que acompanha a margem do rio ou mesmo com umas pedaladas de bicicleta. Esta lista dos melhores restaurantes de Belém começa numa estrela Michelin e acaba numa tasca com a estrela benfiquista nas paredes e muito foco na dobrada.

topo belém
topo belém
©Manuel Manso

Os melhores bares em Belém

Bares Bares

As razões para rumar a Belém já eram abundantes se o assunto fosse cultura. Mas e se o assunto for a cultura do copo, aquele ao fim de tarde, ao fim-de-semana, ou mesmo de manhã (ainda que aconselhemos moderação)? Estes são os melhores bares em Belém.

Publicidade
vista apartir dos descobrimentos
vista apartir dos descobrimentos
Fotografia: Ana Luzia

Paragens obrigatórias em Belém

Coisas para fazer

Um passeio por Belém implica uma passagem pelos melhores museus e restaurantes. Deverá ainda tirar uma selfie com um batalhão de turistas como pano de fundo e paragem em alguns pontos de referência, como se andasse a descobrir a cidade pela primeira vez. 

circuito turistico de belém monumental
circuito turistico de belém monumental
©DR

Andar às voltas por Belém Monumental

Coisas para fazer Caminhadas e passeios

Há um autocarro de 20 lugares a circular em modo “entre e saia quando quiser”, mais conhecido por hop on hop off, pelos principais monumentos de Belém e da Ajuda, incluindo o novo Experiência Pilar 7 - Centro Interpretativo da Ponte 25 de Abril. 

Mais em Lisboa

árvore do jardim do principe real
Fotografia: Manuel Manso

O melhor do Príncipe Real

Coisas para fazer

Foi no Príncipe Real que se instalou a nova dinastia da restauração lisboeta, para comer como um príncipe, os terraços para beber copos se multiplicaram e as concept stores apareceram porta sim, porta não.

jardim de santos
©Junta de Freguesia da Estrela

O melhor de Santos e na Madragoa

Coisas para fazer

Com a Primavera, abriram-se por fim os portões de ferro do Jardim de Santos, pretexto para explorar uma zona onde não param de florescer novidades. E ali ao lado, não se esqueça de verificar um dos triângulos mais apetecíveis da cidade, louvado até pelo guia Lonely Planet. 

Publicidade
Chiado - Rua Garrett
Fotografia: Manuel Manso

O melhor do Chiado

Coisas para fazer

É o coração da cidade. O bairro incontornável onde as lojas centenárias vivem ao lado de marcas modernas, restaurantes de assinatura e sítios para ver e ser visto. 

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade