Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right O melhor do Chiado

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Chiado - Rua Garrett
Fotografia: Manuel Manso

O melhor do Chiado

Corremos o bairro de uma ponta à outra e reunimos o melhor do Chiado nesta lista.

Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

É o coração da cidade. O bairro incontornável onde as lojas centenárias vivem ao lado de marcas modernas, restaurantes de assinatura e sítios para ver e ser visto com muita música e animação ao vivo. Esqueça os turistas, que são muitos, bem sabemos, e descubra o melhor desta zona da cidade. Há tanto para fazer e descobrir no Chiado. De lojas a restaurantes, passando por bares e até hotéis. Não deixe de passar por aqui. Tem dúvidas? Ora então espreite as nossas listas. Estas são as melhores coisas para fazer no Chiado. Bons passeios. 

Recomendado: Os melhores passeios em Lisboa

O melhor do Chiado

Kaffeehaus, ESPLANADA
Kaffeehaus, ESPLANADA
Fotografia: Ana Luzia

Os melhores restaurantes do Chiado

Restaurantes

Os turistas tomaram conta do Chiado, mas não desista, ainda que o largo esteja sempre cheio e o poeta esteja sempre com alguém ao colo. Fizemos um roteiro gastronómico pelos melhores restaurantes do Chiado para reclamar esta zona da cidade para si sempre que quiser.

Delirium Café
Delirium Café
Fotografia: Arlindo Camacho

Os melhores bares no Chiado

Noite

Não estamos aqui para enganar ninguém: se tem dificuldades em lidar com turistas e os seus paus-de-selfie, o Chiado pode ser um desafio. Mas não se deixe assustar e muito menos deixe de visitar esta zona da cidade. Afinal, o Chiado é muito mais do que isso e há tanto para ser descoberto e aproveitado. Há lojas vistosas que valem a pena e restaurantes que merecem uma visita. E há bares que, seguramente, lhe abrilhantam a noite. A lista que se segue junta os melhores bares do Chiado. Toca a beber.  

Publicidade
Paris em Lisboa
Paris em Lisboa
Fotografia: Manuel Manso

A velha guarda do Chiado

Compras

Não há compras em Lisboa sem uma passagem pelo Chiado. Em parte, graças a muitas lojas históricas que ainda resistem nos dias de hoje. Da mítica Paris em Lisboa à livraria mais antiga do mundo, a Bertrand, dos cafés da velhinha Casa Pereira às obras únicas da Ferin, estas são as lojas onde tem mesmo de ir. 

The feeting room
The feeting room
Fotografia: Arlindo Camacho

As melhores lojas no Chiado

Compras

É o coração de Lisboa e, apesar das subidas e descidas serem as maiores inimigas de quem passeia cheio de sacos, o Chiado continua a ser o grande centro comercial ao ar livre da cidade. Paredes meias com casas centenárias, há marcas todas moderninhas, peças de designers, cadeias internacionais e boutiques cheias de charme.  Dos sapatos às carteiras, das roupas aos óculos, passando pela decoração, esta é a nossa escolha das melhores lojas no Chiado. Trocando por miúdos, sítios onde é muito tentador passar o cartão.

Publicidade
vihls no honorato chiado
vihls no honorato chiado
©DR

O Largo Rafael Bordalo Pinheiro à lupa

Coisas para fazer Caminhadas e passeios

Chiado ou Terraços do Carmo? A este dilema pondere juntar um terceiro argumento: o Largo Rafael Bordalo Pinheiro. A entrada mais nobre para o Teatro da Trindade não é só um sítio de passagem: come-se o que vem da Ásia e o que vem do mar, dá-se um olhinho nas tendências e ainda se desenha um "amor de mãe" no braço. E perde para o Chiado em turistas por metro quadrado.

le consulat
le consulat
©Stefan von Laue

Os melhores hotéis no Chiado

Hotéis

É o bairro mais chique de Lisboa e não lhe faltam lojas para se perder, ruas por onde passear e restaurantes para um roteiro gastronómico de durar o dia todo. No final do dia, de sacos e barriga cheia, aproveite as vistas e o conforto de alguns dos melhores hotéis no Chiado.

Lisboa por bairros

Ciclovia de Alcantara
Fotografia: Ana Luzia

O melhor de Alcântara

Coisas para fazer

Comércio com história, negócios que cheiram a novo, restaurantes que são verdadeiros tesourinhos, arte dentro e fora de portas, sair à noite com estilo fora do epicentro nocturno lisboeta e ainda fazer outra mão cheia de coisas à beira rio. 

árvore do jardim do principe real
Fotografia: Manuel Manso

O melhor do Príncipe Real

Coisas para fazer

Foi no Príncipe Real que se instalou a nova dinastia da restauração lisboeta, para comer como um príncipe, os terraços para beber copos se multiplicaram e as concept stores apareceram porta sim, porta não. Sem esquecermos os nomes sonantes que, num cirandar constante, também têm poiso no bairro, do chef Kiko aos designers Lidija Kolovrat ou Nuno Gama. 

Publicidade
quiosque jardim fernando pessa
Fotografia: Manuel Manso

O Melhor de Roma (a avenida)

Coisas para fazer Caminhadas e passeios

O ditado diz que “Roma e Pavia não se fizeram num dia”, o que só vem provar que a nossa Roma, a Avenida, é melhor do que a de Itália. Faz-se num dia, de uma ponta à outra, e ainda sobra tempo para parar em cada uma destas 10 capelinhas. Convenhamos: é uma via sacra bem mais agradável do que aquelas do Vaticano.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade