Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right O silêncio que invade Lisboa

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Gustavo
©Sara Pinheiro Gustavo Ciríaco

O silêncio que invade Lisboa

Há muito a acontecer na cidade, mas, de Março a Maio, isos não significa necessariamente caos e ruído. É o festival "As Coisas Fundadas no Silêncio".

Por Tiago Neto
Publicidade

Conferências, performances, workshop, cinema, música. De 3 de Março a 31 de Maio, o festival As Coisas Fundadas no Silêncio baixa os decibéis da cidade e leva-nos a pensar sobre a forma como o quotidiano pode produzir ruido. A programação passa por nove locais, de Alvalade à Avenida da Liberdade, reflectindo sobre o silêncio e envolvendo várias disciplinas artísticas, da performance ao cinema, chegando também às ciências naturais, sociais e humanas. Com o poema "Instante" de Sophia de Mello Breyner Andresen como ponto de partida, As Coisas Fundadas no Silêncio, mais do que um festival multidisciplinar, é um manifesto à existência.

Recomendado: Os melhores eventos em Lisboa em Março

Mais para fazer

Livraria menina e moça
©Arlindo Camacho

Estas livrarias em Lisboa dão-lhe mais que fazer

Coisas para fazer Eventos literários

Nem só de livros vivem estes espaços culturais em Lisboa. Há também lanches e cartas de vinhos. Outro género de literatura, portanto. São uma dúzia de livrarias especiais, onde uma visita significa muito mais do que virar umas páginas e ler meia dúzia de prefácios na diagonal.

Passeio de bicicleta promovido pela Massa Crítica
Fotografia:Ana Luzia

Coisas grátis para fazer em Lisboa

Coisas para fazer

Não sabe o que fazer em Lisboa? De concertos de rock a aulas de swing, de recitais de poesia até às estrelas, damos-lhe uma grande variedade de sugestões para aproveitar tudo quanto é à borla na cidade. São dezenas de coisas grátis para fazer em Lisboa, afinal não queremos que deixe de aproveitar o melhor que a cidade tem apenas por ter a carteira mais vazia.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade