A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
far cry

Os videojogos mais aguardados de 2018

Não vão faltar videojogos novos em 2018. Separamos o trigo do joio e destacamos os mais promissores

Luís Filipe Rodrigues
Escrito por
Luís Filipe Rodrigues
Publicidade

Há jogar e jogar, há ir e voltar. E há 2018 que vai trazer muitos e novos videojogos para as principais consolas e o PC, como acontece todos os anos. Desde recriações de jogos de culto (Shadow of the Colossus) a sequelas de séries de sucesso (Far Cry 5 ou Red Dead Redemption 2) e títulos originais (Anthem e Kingdom Come: Deliverance).

Os videojogos mais aguardados de 2018

Shadow of the Colossus

PlayStation 4. 6 de Fevereiro

Fumito Ueda é um iconoclasta. E os três jogos que dirigiu – Ico, Shadow of the Colossus e The Last Guardian – contam-se entre os mais inspirados títulos que alguma vez agraciaram as consolas da Sony. Em Fevereiro chega esta recriação do clássico Shadow of the Colossus em ultra-alta definição. Vai ser colossal.

Kingdom Come: Deliverance

PC, PlayStation 4, Xbox One. 15 de Fevereiro

Estamos acostumados a ver RPGs de ambiência medieval. Kingdom Come: Deliverance, porém, é significativamente diferente daquilo a que estamos acostumados. Aqui não há elfos, anões, magia e outros lugares comuns da fantasia medieval. Um jogo cru e realista, que não se inspira no passado: recria-o.

Publicidade

God of War

PlaySation 4. Inverno

O novo God of War reinventa, ou pelo menos reimagina, a série. Kratos agora tem um filho, que se encarrega de treinar, e o panteão grego deu lugar às figuras e terrenos da mitologia nórdica. Não se conhecem muito mais detalhes, mas as expectativas são elevadas.

Far Cry 5

PC, PlayStation 4, Xbox One. 27 de Março 

O próximo capítulo de uma das mais populares franquias da Ubisoft promete e muito. Pelo menos a julgar pelo que se viu durante a E3. Desta vez, o jogo de acção na primeira pessoa coloca-nos numa terriola no interior dos Estados Unidos e lida com a cultura pistoleira americana e o fundamentalismo religioso.

Publicidade

Red Dead Redemption 2

PlayStation 4, Xbox One. Primavera

Ainda não se sabe grande coisa sobre Red Dead Redemption 2. Mas é certo e sabido que este western moralmente ambíguo vai ser um dos grande jogos deste ano. Não é preciso fazer futurologia, basta conhecer a história: afinal, o primeiro Red Dead Redemption é um dos melhores jogos de sempre e os títulos da Rockstar raramente desiludem.

Spider-Man

PlayStation 4. Primavera

Está toda a gente entusiasmada com o novo videojogo do Homem-Aranha. E com razão. Depois de anos e anos de adaptações assim-assim, limitadas pela tecnologia disponível, o Spider-Man da Insomniac parece ser o primeiro que faz justiça à personagem e ao seu potencial lúdico, tal como Batman: Arkham Asylum foi o primeiro jogo capaz de capturar aquilo que torna o Batman especial.

Publicidade

Anthem

PC, PlayStation 4, Xbox One. Outono

Ainda não se sabe muito sobre o novo jogo da Bioware, mas tudo indica que será um RPG online e que prestará tanta atenção às sequências de acção como à narrativa. Drew Karpyshyn, que trabalhou em clássicos como Star Wars: Knights of the Old Republic e os primeiros dois jogos de Mass Effect, é um dos argumentistas. E foi uma das grandes novidades da E3 deste ano.

Shenmue III

PC, PlayStation 4. Outono

Foi só preciso esperar 17 anos pela sequela de Shenmue II. O primeiro jogo saiu em 1999 para a Dreamcast, e alargou as possibilidades e os limites dos videojogos, e o segundo chegou passados dois anos, subindo ainda mais a parada. Isso é suficiente para fazer deste terceiro tomo um dos mais aguardados do ano. Mesmo que dificilmente seja tão revolucionário como os primeiros.

Preparado para 2018?

As séries mais aguardadas de 2018
  • Filmes

O ano novo traz consigo novas séries, como Mosaic ou 1986. Bem como novas temporadas de séries que já foram mais novas, de The X Files: Ficheiros Secretos a Segurança Nacional (Homeland, no original) passando por Jessica Jones. Eis as oito estreias mais aguardadas dos primeiros meses de 2018.

Os livros que vamos querer ler em 2018
  • Arte

Um ano não chega para ler tudo, nem tudo tem que ser lido este ano. Partilhamos algumas prioridades para organizar a agenda e contar o número de vezes que o candeeiro vai ser desligado para lá da hora. 

Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade