Seis coisas para fazer no feriado de 5 de Outubro em Lisboa

Consumir arte, dançar, encarar a lua, ir ao teatro. Vale tudo para saborear este feriado. Tudo, menos ficar em casa.
maat, visto do rio
Fotografia: Arlindo Camacho
Por Miguel Branco |
Publicidade

É a Implatação da República Portuguesa. Bom, é não, foi. E ainda bem. Benditos republicanos que este feriado ninguém nos arranca (já nos arrancaram no passado, mas não vale a pena falar de coisas tristes). Seguem seis sugestões para fazer deste feriado um dia divertido e completo. 

Seis coisas para fazer no feriado de 5 de Outubro em Lisboa

MAAT
Fotografia: Arlindo Camacho
Museus

Open Day MAAT

icon-location-pin Belém

Por esta altura, o MAAT já gatinha. E nada como uma digna celebração do seu primeiro ano de vida para saborear este feriado a pedir ponte. Só que o pedido pode não ser acedido e nesse caso mais se impera a necessidade de largar o sofá, trocá-lo pelo museu, na verdade pelos dois núcleos do museu (MAAT e Central, o ex Museu da Electricidade). Há conversas, exposições, oficinas, visitas-guiadas, tudo das 11.00 às 19.00. Parabéns e obrigado pela entrada-livre.

+ Entrevista a Pedro Gadanho: "O desafio é fazer com que as pessoas voltem ao MAAT."

ervas aromaticas
©Manuela Böhm
Restaurantes, Global

Mercado Aromas da Terra

icon-location-pin Campo de Ourique

Não nos diga, pelo amor da santa, que vai comer fast-food ou comida congelada ao almoço deste querido feriado. Mexa-se, vá ao mercado, neste caso ao de Campo de Ourique, comprar um peixinho fresco. E aproveite para tropeçar no Mercado Aromas da Terra, uma iniciativa da Vitacress com os seus sabores: cebolinho, hortelã, coentro, salsa, manjericão e tomilho.

Das 10.00 à 00.00 

Publicidade
lua
©DR

Lua cheia nos miradouros de Lisboa

Sempre que há Lua cheia, a Green Trekker faz questão de a mostrar. E o melhor dessa teimosia é que é feita pelos miradouros mais míticos de Lisboa. O percurso, de dez quilómetros, é iniciado nas Portas do Sol, onde se vai testemunhar o nascer da Lua. Depois, há passagens por Nossa Senhora do Monte, São Pedro de Alcântara e Santa Catarina, tudo isto a desaguar na Praça do Comércio.

Ponto de encontro: Portas do Sol. 19.00-22.30. 10€

Incognito
© Ana Luzia
Noite

Incógnito

icon-location-pin Chiado/Cais do Sodré

O site especializado em música Altamont volta às festas, onde a sua gente passa os discos e os artistas que têm andado a ouvir. Misturado, obviamente, com o seu gosto de sempre, com clássicos incontornáveis. É a sua estreia no Incógnito, mas nem por isso há incerteza. Vai ser coisa boa.

Das 23.00 às 04.00

Publicidade
Eka Palace
©DR
Arte, Galerias

EKA Palace

icon-location-pin Xabregas

As festas EGO foram parte importante do crescimento do EKA Palace como destino para se escutar a música electrónica mais emergente feita em Portugal. Twofold já não é bem emergente, é uma certeza, nasceu em Londres e traz essa agitação, a irreverência, as sonoridades difíceis de dançar. Começa às 03.59, ou seja, madrugada de quarta, e dura até às 10 da manhã. Portanto, faça como quiser: vá logo no arranque, ou levante-se cedo e dirija-se a Xabregas.

Mais coisas para fazer na cidade nos próximos dias

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com