Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right As melhores lojas de festas em Lisboa para impressionar

As melhores lojas de festas em Lisboa para impressionar

Está a planear uma festa? Não procure mais: encontrámos as melhores lojas de festas em Lisboa

Bailarico
Por Editores da Time Out Lisboa |
Publicidade

Ficou responsável pela próxima festa lá em casa? Não precisa de começar a arrancar cabelos. Se não sabe onde encontrar os melhores artigos de decoração, não procure mais. Fomos à procura das melhores lojas de festas em Lisboa e arredores e encontrámos tudo o que precisa, desde grinaldas e balões, passando pela parafernália de descartáveis, dos copos aos pratos e talheres, até aos acessórios para cerimónias temáticas. As propostas são para todos, mas sobretudo para as miúdos, que ainda se entusiasmam com o assoprar das velas e com os confetis, que os pais têm de limpar a seguir. Mas não se iniba de acordar a criança que há em si, esquecer o depois e aproveitar a coboiada. São estas melhores lojas de festas em Lisboa.

Recomendado: Os melhores fotógrafos de família para álbuns inesquecíveis

As melhores lojas de festas em Lisboa para impressionar

Atelier da Tufi
Manuel Manso
Miúdos

Atelier da Tufi

icon-location-pin Campo de Ourique

Em algumas lojas infantis do bairro, divertem-se mais as mães a pensar no que vão vestir aos meninos do que os meninos. O mesmo não acontece no Atelier da Tufi, que há quase 10 anos reclamou para si o hashtag #lojamaisqueridadobairro. É querida sim senhor, com brinquedos, mochilas, artigos para festas de anos e muitas outras peças onde reinam os padrões coloridos.

Compras, Presentes e lembranças

Bailarico

icon-location-pin Benfica/Monsanto

Arraiais e quermesses. Sardinhadas e festas. Marchas, rifas, manjericos, bandeirolas e música pimba. Susana Cruz vai a todas e só tem pena que os Santos Populares se resumam a um mês. Então, não fez a coisa por menos, criou um Bailarico que dura o ano inteiro. Há muito para escolher no espaço pequenino e colorido: copos, pratos, talheres, palhinhas, guardanapos, balões, velas, palitos, marcadores, chapéus, sacos de lembranças, balões e manjericos de papel – tudo o que é preciso para uma festa em grande, de todos os padrões e formatos que pode imaginar. Para o aniversário de um miúdo, a despedida de solteira de uma amiga, o babyshower de uma futura mãe ou os 80 anos da avó. A esta farra toda, o Bailarico juntou ainda postais da Somebody Elsa; ilustrações dos designers Filipe Duarte e Joana Campos Silva, da Red Woolf, e de Margarida Macedo (responsável também pelos desenhos na montra, que mudam todos os meses); tábuas de madeira da Gradirripas, loiças das Caldas e até uma mini-Vespa em madeira – tudo com sotaque português.   

Publicidade
Compras

Maria do Mar

icon-location-pin Alvalade

Já era uma perdição clicar no site da Maria do Mar, com artigos de decoração para festas infantis e para os quartos dos miúdos e no ano passado a loja ganhou morada própria, perto da Avenida da Igreja, em Alvalade. O novo espaço da Maria do Mar é fotogénico, colorido e cheio de boas energias, exactamente como o quarto de qualquer criança devia ser. Suportes para velas, talheres de madeira, guardanapos temáticos, lanternas chinesas, pode encontrar de tudo por lá. 

docinho de açúcar
©DR
Compras

Docinho de Açúcar

icon-location-pin Cascais

Pratos, copos, talheres e toalhas. Chapéus, bandeirolas, etiquetas e guardanapos. Grinaldas, formas, balões e velas. Expositores de bolos, pacotes de pipocas, bolas de papel e confetis de cores. Esta loja de festas é uma festança, só de lá entrar. Há acessórios para todo e qualquer tipo de celebração, seja qual for o tema – ballet, circo, super-heróis, passarinhos ou índios –, além de tudo o que é preciso para fazer bolos, cupcakes, cakepops e bolachinhas a fazer pandã. A loja propriamente dita, na Parede, é capaz de acordar um morto. O site permite fazer a festa toda sem levantar o rabo da cadeira. 

Publicidade
Compras

Partimpim

icon-location-pin Grande Lisboa

Se for uma despedida de solteira, há crachás para as amigas da noiva e ligas para a sortuda; se for um baby shower, o cortador de bolachas em forma de babygrow promete fazer as delícias das mamãs; mas também há artigos para uma festa temática em pontas, com pratos cor-de-rosa e sapatilhas de bailarina. Na Partimpim, é impossível não encontrar os adereços ideais para completar o ambiente das suas festas.

Compras

Party Land

icon-location-pin Sete Rios/Praça de Espanha

Esta é a loja onde qualquer criança vai querer entrar e não vai querer sair – sobretudo se for fã de balões, desde os clássicos aos temáticos, em forma de coração, unicórnio ou Mulher Maravilha, metálicos, às bolinhas ou floridos. Mas há muito mais: grinaldas, bolas e favos de papel, velas, confetis e canhões e até bonecos para bolos. Se a data calhar no Carnaval ou na Páscoa, também há artigos específicos.

Publicidade
Compras

Mundo das Festas

icon-location-pin Oeiras

Há artigos para festas de todos os tipos, mas ao longo do ano esta loja em Oeiras dá especial destaque a várias campanhas temáticas, desde o Halloween aos Santos Populares. Há brindes, balões, velas e até acessórios para bolos, como confetis de natal comestíveis.

Compras, Trajes de fantasia

Party Fiesta

icon-location-pin Carnide/Colégio Militar

Entre e inspire-se nas tendências da Party Fiesta para este Carnaval. Pop art, super-heróis, animais do jardim zoológico e, se lhe apetecer muito, ainda pode adiantar-se já para o Saint Patrick's Day.

Publicidade
Mascarilha
DR
Compras, Trajes de fantasia

Mascarilha

icon-location-pin Avenida da Liberdade/Príncipe Real

No Carnaval, as filas contornam os corredores cheios de máscaras e disfarces. Mas seja Natal, Páscoa, Halloween ou qualquer outra festividade ao longo do ano, esta loja tem de estar no roteiro de compras. A dois passos da Avenida, a Mascarilha tem balões, velas, pratos e bugigangas de toda a espécie e para todos os temas. No que depender desta loja, a folia está garantida.

Festarolas

funtoche
©DR
Miúdos

As melhores festas de aniversário para crianças em Lisboa

No recato do lar ou fora de portas? Com animação ou na onda do DIY? Num museu perfeito para miúdos ou num dos melhores parques e jardins da cidade? Depende da disponibilidade, da paciência e do número de zeros na conta bancária dos pais – mas nesta lista encontra as melhores festas de aniversário para crianças em Lisboa à medida de todos. 

voz do operário
©Nuno Agostinho
Coisas para fazer

Festas e jantaradas. Uma lista de salas para alugar

Está farto de ir jantar sempre aos mesmos sítios, mas não tem espaço suficiente em casa para juntar a família toda ou os amigos, que já não conta pelos dedos das mãos? Não há problema. Nem sequer precisa de ter ideias originais na calha, porque esta lista de sítios castiços muitas vezes a preço acessível serve mesmo para não ter de pensar mais. Depois de um périplo por antiquíssimas colectividades alfacinhas encontrámos dos melhores espaços para alugar. 

Publicidade